Você está aqui:Home » Enem » Pensa em fazer vestibular? Avalie a instituição antes de prestar a prova

Pensa em fazer vestibular? Avalie a instituição antes de prestar a prova

Olá,

O estudante que já sabe qual curso que deseja prestar, também deve tomar alguns cuidados na hora de optar em qual faculdade ingressar. Assim como foi feito na escolha do curso, é muito importante buscar informações sobre as instituições, pois elas vão ser determinantes após o aluno se preparar e prestar as provas do ENEM/Vestibular.

Deve ser levado em consideração:

РRefer̻ncias

É importante avaliar o histórico da faculdade e do curso que deseja cursar. Se possui boas referências de professores e de profissionais formados pela instituição. Além de verificar se a faculdade é credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) e qual a nota que possui.


– Site da Universidade

É o ambiente onde você vai encontrar notícias do que está acontecendo na faculdade, os cursos oferecidos e o corpo docente.


РRedes sociais da institui̤̣o

Ótimo para saber notícias boas e ruins que ocorrem lá dentro.


– Procure fazer uma visita pessoalmente às instalações da faculdade

Conhecer e avaliar a infraestrutura do curso é essencial, e pra quem vai mudar de cidade é de extrema importância analisar os arredores da instituição, além de verificar se possui fácil acesso aos transportes públicos.


– Calcule os gastos

No caso de faculdade privada, é preciso avaliar também o custo mensal do curso pretendido. Vale ressaltar que os custos não ficam só na mensalidade.

Além daqueles que também irão morar fora da cidade natal, é preciso calcular os gastos de moradia, transporte e alimentação.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo