Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Nacional » Paulo Coelho libera download gratuito dos seus livros

Paulo Coelho libera download gratuito dos seus livros

Olá leitores!

Se não pode vencê-los, junte-se a eles… De maneira bem humorada, foi esta a atitude do escritor Paulo Coelho em relação à pirataria de suas obras literárias.

Ao se deparar com um site que disponibilizava seus livros sem qualquer custo, o autor decidiu compartilhar pensamentos com pessoas que não podem comprar seus livros. Em seu blog oficial, o projeto Pirate Coelho oferece anuncia o download gratuito de livros no formato PDF.

Apesar de não concordar com a pirataria, desde agosto de 2009, o escritor resolveu facilitar os downloads em língua portuguesa – únicos que possuem completos direitos autorais. “Acredito que dividir o arquivo gratuitamente estimula a compra, e não o contrário”, afirmou em seu blog.

Regras divulgadas pelo seu próprio site para baixar os livros gratuitamente:

“A) se baixar um livro e gostar da leitura, por favor compre. Isso mostrará às editoras que dividir é multiplicar;

B) Use a cópia que imprimiu e faça uma doação para a biblioteca da sua cidade, um hospital, ou uma prisão. A intenção de Pirate Coelho é permitir acesso de meus livros à gente que não tem dinheiro para comprá-los.”

Confira os 12 livros de Paulo Coelho para download gratuito: 

  1. O diário de um mago
  2. O Alquimista
  3. Brida
  4. O dom supremo
  5. As valkírias
  6. Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
  7. Maktub
  8. Veronika decide morrer
  9. O demônio e a Srta. Prym
  10. Histórias para pais, filhos e netos
  11. O Zahir
  12. A Bruxa de Portobello

Aproveite a oportunidade para conhecer um pouco mais a obra do escritor e incentivar a leitura entre comunidades menos favorecidas. A maneira com que o Pirate Coelho lida com a pirataria serve de exemplo para outros autores e mesmo aos demais conteúdos compartilhados de maneira ilegal pela internet. Divulgue este link com os amigos, conhecidos e familiares. Se tiver condições, ajude uma das instituições que o autor sugere.

A atitude do autor mostra que o compartilhamento gratuito de expressões artísticas na internet está ganhando cada vez mais adeptos.

Boa leitura!

comentários (3)

  • Pauliana Barbosa de Oliveira

    Que Bom !!! que temos a oportunidade de acessar um Site que disponibilize várias pessoas, sua (seu) fãs a ter a oportunidade de ler seus livros, suas obras, fico muito feliz pela sua generolizad. Você prova mais uma vez a grandiosidade de seu coração e sua inteligência e talento que só você tem…Obrigada Mestre!!! Abraços.

    Responder
  • Maria Celeste Miranda

    Seja qual for o motivo que o levou a colocar download-gratuito-de-seus-livros, foi uma forma muito positiva de dar oportunidade a muitos, de conhecer as suas obras! Sou uma leitora assídua dos seus livros, mas não os tenho adquirido por razões económicas. Esta forma de os poder ler, deixou-me feliz e quero agradecer o seu gesto de ajuda!
    O meu obrigado!
    Maria Celeste

    Responder
  • Cassio

    Ele chegou a um patamar que nao precisa mais vender estes livros, que já são SUCESSOS MUNDIAIS, pois, para quem não sabe, são vendidos no mundo inteiro.
    Certa vez encontrei um americano falando do livro dele (maktub), e fiquei espantado quando eles me disseram sobre “Paulo Cohel” ou algo assim, pois lá, pelo que eu entendi ele assina diferente, não é só questão de pronuncia.
    Paulo Coelho é um excelente escritor, e se os seus livros são verídicos eu não sei, mas encanta a qualquer leitor.
    Parabéns pela atitude, agora os que ficaram remanescentes da leitura, terão acesso a este deleite.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo