Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Participe de evento sobre marketing para escolas

Participe de evento sobre marketing para escolas

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Essa é para administradores e gestores escolares. Como está seu relacionamento com os alunos que já tem? Você consegue atrair novos estudantes para sua instituição? Conheça mais sobre esse tema no 2º Fórum de Captação e Retenção de Alunos.

O evento será realizado pela Humus, empresa dedicada a desenvolver gestores educacionais de sucesso, no dia 20 de agosto em São Paulo.

Educação no Brasil

O setor da educação no Brasil tem crescido continuamente. Esse crescimento surge de uma demanda crescente da população, que cada vez mais busca educação de qualidade para si mesma ou para seus filhos.

Por outro lado, cada vez mais instituições de ensino básico e superior são abertas, inflando consideravelmente o setor. Essa grande concorrência prejudica a captação de novos alunos e a fidelização deles.

Esse cenário faz com que o mercado educacional perceba a necessidade da execução de novas táticas de gestão escolar, para garantir a sustentabilidade das organizações e se adequar a realidade competitiva atual.

Algumas instituições de ensino têm procurado melhores resultados a partir da aplicação de novas estratégias de marketing para se destacar, de modo a atrair novos alunos e preservando um bom relacionamento com os já matriculados. É necessário se manter atento aos processos desde o aluno prospect até o relacionamento com pós-vendas.

É vital que os gestores de instituições de ensino busquem novos conhecimentos, bem como estratégias eficazes para ações de marketing, de matrículas e permanência de alunos para se destacarem no mercado educacional em meio a tantos concorrentes.

Fórum de Captação e Retenção de Alunos

O 2º Fórum de Captação e Retenção de Alunos – Dos prospects ao pós-vendas: Estratégias eficazes para ações de marketing e permanência de alunos, acontece dia 20 de agosto no Hotel Quality Moema (São Paulo/SP).

O objetivo do fórum é proporcionar aos gestores e profissionais que atuam nas áreas de comunicação e marketing das instituições de ensino, bagagem substancial para que possam identificar o diferencial de sua escola, de forma a torná-la única perante o mercado.

Após o evento, os participantes estarão aptos a:

  • utilizar os dados já disponíveis na instituição para incremento da captação de alunos;
  • saberão como gerar o valor percebido pelo cliente ;
  • como utilizar esse valor na busca da identidade e lealdade para com a instituição;
  • terão subsídios para melhoria dos resultados em matrículas, entre muitos outros benefícios.

Como será o evento

O evento contará com uma programação abrangente na parte da manhã e, na parte da tarde, os participantes serão divididos em ensino básico e ensino superior, para que seja transmitidas informações mais especificas para cada tipo de público.

Especialistas renomados do setor falarão sobre temas como “Do plano de ação ao plano de execução da captação”, “Ações 360º para captação e retenção de alunos”, “Como as famílias compram serviços educacionais”, entre outros.

Inscrições para o Fórum de Captação e Retenção de Alunos

Para mais informações e inscrições, acesse a página do evento no site da Humus; entre em contato pelo telefone (11) 5535.1397 ou e-mail humus@humus.com.br

Participe do fórum e saiba a importância de um bom planejamento de marketing para sua instituição de ensino.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo