Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Ouça sotaques regionais de todo o mundo através de um mapa interativo

Ouça sotaques regionais de todo o mundo através de um mapa interativo

Olá, leitor

Como sabemos no mundo todo podemos encontrar uma variação muito grande de maneiras de falar que podem até nos confundir em um pequeno momento, mas se formos analisar esses são sotaques regionais, característicos de cada região  em um determinado país.

A cultura, o idioma, a forma de se comunicar é diferente de uma país para outro, mas para aguçar nossa curiosidade as palavras podem ser pronunciadas de diferentes maneiras dentro de um mesmo país, pois existem os sotaques regionais, isso acontece em todo o mundo e em alguns países conseguimos identificar com mais precisão.

No Brasil podemos encontrar uma variação de sotaques regionais muito grande e alguns casos podemos nos sentir até mesmo em outro país por não conseguirmos compreender exatamente o que dizem.

Essa variação de sotaques dentro de um mesmo país é formado desde a época da colonização e foi mudando conforme a história evoluía, a mistura de povos que predominam uma mesma região pode formar sotaques que não iremos encontrar em nenhuma outra região do pais.

Mas como existem sotaques regionais em todo o mundo, hoje é dia já é possível conhecer alguns sotaques regionais de determinados países sem ao menos sair de casa, pois podemos ouvir o sotaque regional de um pais através de um mapa interativo disponibilizado na internet que foi desenvolvido pela Microsoft.

A importância dos sotaques regionais na comunicação

Os sotaques regionais é o que torna mais fácil e precisa a identificação de um determinado lugar, esse sotaque é o que comprova que em um mesmo país podemos ter uma variação de comunicação, nos costumes e até mesmo diversidade cultural de um lugar para o outro.

Os sotaques regionais são muito importantes para determinar a linguagem de comunicação de um lugar, assim como sua cultura diferenciada, essa é uma maneira de vermos que não apenas em nosso país, mas em diversos lugares do mundo podemos encontrar uma variação de sotaques regionais que ao longo do tempo foram formados e transformados através da história.

Através destes sotaques regionais podemos conhecer e sentir a diferença que existe de um lugar para o outro de vocabulário, pronúncias e até mesmo de significados de palavras que podem variar de uma região para outra.

Ouça sotaques regionais de todo mundo através de um mapa interativo

Através de um mapa interativo é possível que conhecermos os sotaques regionais de diferentes lugares do mundo, essa é uma maneira de entendermos que a diferença de um mesmo idioma não é exclusivo aqui no nosso país, a diferenças de vocabulário e pronúncias também ocorre em outros países.

Foi pensando nessa diversidade de sotaques que atinge diferentes lugares do mundo que a Microsoft desenvolveu esse mapa interativo online onde é possível ter acesso a linguagem de comunicação de diferentes lugares, esse software conhecido por localingual é muito indicado para pessoas que estudam idiomas ou simplesmente tem curiosidade no assunto.

O Localingual possui mais de 18 mil gravações de acesso gratuito de sotaques regionais de diversos lugares do mundo, é um site que vale a pena conhecer e ouvir essa variação de sotaques, para ter acesso ao mapa interativo é só acessar o link.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo