Você está aqui:Home » Dicas » Música » Ouça gratuitamente toda discografia de Elis Regina

Ouça gratuitamente toda discografia de Elis Regina

Olá!

Neste ano de 2015, a cantora Elis Regina completaria 70 anos de vida e 50 de carreira, e, por isso, já ganhou diversas homenagens.

Como é um assunto que foi muito falado e também por ela fazer parte da história da música brasileira, e consequentemente, de muitas outras histórias importantes, é bom todo estudante ficar ligado e estar inteirado sobre essa grande artista. Além de aprender, você ainda vai se divertir.

Novo site

Foi lançado o novo Site Oficial organizado pela família, que reúne todo o conteúdo da exposição “Viva Elis” (que rodou o Brasil em 2013) e muitos outros materiais inéditos.

O Site Oficial [conteúdo indisponível – atualizado em 26/08/2019] compila mais de 500 fotos de Elis Regina ao longo da carreira, vídeos desconhecidos do público, áudios exclusivos e o download gratuito do livro “Viva Elis”, uma biografia artística focada em sua carreira, de autoria de Allen Guimarães.  “Decidimos criar o site com o objetivo de alimentar a memória de Elis, a obra e a pessoa, através de seus discos, apresentações ao vivo, entrevistas, fotos, reportagens e depoimentos. Todos esses itens poderão ser vistos e ouvidos no site gratuitamente, tendo muito material inédito que será publicado ao longo do tempo”, completa João Marcello.

Outras homenagens

No ano passado teve a peça “Elis, a Musical”, estrelada pela atriz Laila Garin, que personificou a cantora e mostrou no palco várias passagens importantes de sua vida e carreira.

Já neste ano, em fevereiro, um samba-enredo em homenagem a Elis Regina rendeu à escola de samba Vai-Vai o título de campeã do Carnaval paulistano. O desfile foi considerado impecável e raras vezes se viu no Sambódromo de São Paulo sambistas tão emocionados durante boa parte do desfile – entre eles, a cantora Maria Rita, que conduziu o espetáculo como mestre de cerimônia da comissão de frente. Seus irmãos, Pedro Mariano e João Marcelo Bôscoli, também estavam lá, ao lado de outros artistas que foram importantes na vida de Elis.

Além do novo site, Elis Regina acaba de ganhar a biografia “Nada Será Como Antes“, do jornalista Julio Maria. Em tom de longa reportagem, o autor monta um quebra-cabeças da vida e obra de Elis, contando histórias, explicando seus caminhos e descaminhos na cultura brasileira, evoluindo musicalmente junto à cantora.

E mais. O diretor Hugo Prata prepara, ainda sem previsão de lançamento, um filme sobre a história da cantora, com roteiro de Nelson Motta e Luis Bolognese (“Bicho de Sete Cabeças”). Isso tudo, além de uma minissérie sobre Elis e um relançamento em versão remixada e remasterizada do clássico álbum de 1972 ao lado de Cesar Camargo Mariano, “Elis Regina“.

Quem é fã de Elis, tem bastante material para relembrar e homenagear a cantora. Quem não a conhece, tem uma grande oportunidade para ver e ouvir uma das maiores cantoras da história da música brasileira. Aproveite!

Acesse agora mesmo o site elisregina.com.br

Até mais.

comentários (1)

  • Ana Marisa Ribeiro

    Amo a Elis Regina e toda a sua linda história, desde muito criança.
    Hoje estou com 49 anos, tive o prazer de ir ao Anhembi, presenciar a linda homenagem feita pelo filho, com participação de alguns ícones da MPB, meu amor e admiração por esta cantora, está cada vez maior.
    Parabéns também, pelos lindos filhos, que ela deixou aqui na terra!!!!

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo