Você está aqui:Home » Enem » Os temas que mais apareceram na prova de química do Enem

Os temas que mais apareceram na prova de química do Enem

Olá estudantes!

Faltando 1 mês para as provas do Enem 2014 (acontecem em 8 e 9 de novembro), não adianta se desesperar. A gente sabe que, mesmo com muito estudo, é difícil saber tudo o que foi aprendido no ensino médio. Por isso, uma sugestão é focar em temas específicos. Para facilitar sua vida, o site Universia Brasil fez um raio-x com os temas que mais caíram na prova de química nos últimos 3 anos.

Não que você deva estudar só esses assuntos, mas é um complemento para montar o seu próprio plano de estudos e, assim, otimizar sua leitura e aproveitar melhor o tempo reservado para essa atividade.

No que se refere às questões de Química, muitas vezes as perguntas são relacionadas a coisas do cotidiano. Na hora da prova, o candidato do Enem deve aliar os conteúdos que estudou com a interpretação dos textos que são utilizados como enunciados das questões. Não é só em matérias de humanas que a interpretação de texto é importante. Em todos os assuntos, é essencial saber ler bem um texto. Você deve começar lendo atentamente os enunciados das questões.



Dito isso, agora dê uma olhada na prova de química do Enem nos últimos 3 anos:

– 8 questões sobre Concentração Molar. Temas abordados: Constante de Avogadro, soluções, PH-8.

– 8 perguntas sobre  estruturas químicas. Temas abordados: analisar estruturas a partir de descrições e funções orgânicas, Nanokid.

– 4 conhecimentos sobre atualidades. Temas: efeito dos refrigerantes nos dentes, efeito das fontes de energia, poluição de solos e águas, tirinhas (quadrinhos) sobre gado e aquecimento global.

– 2 questões sobre Energias Renováveis.

– 2 questões sobre Calor de Combustão.

– 2 questões sobre Química Inorgânica.

– 2 questões sobre Química Ambiental.

– 2 questões sobre Equilíbrio Químico.

– 1 questão sobre Reação Nuclear.

Em se falando de química no Enem 2014, o importante é estar preparado, ler o enunciado com cuidado e responder à questão com calma.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo