Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Os Genocídios que marcaram o século XX

Os Genocídios que marcaram o século XX

Aula ao vivo e gratuita de história mostra como o assunto pode ser cobrado no Enem

Olá, leitores!

Falta pouco para o Enem e agora os candidatos começam a ficar mais ansiosos. Para ajudá-los, o curso online QG do Enem, irá realizar uma aula ao vivo e gratuita sobre “os principais genocídios que marcaram o século XX”.

A aula será comandada pelo professor de História do curso, Leonardo Bahiense. Segundo ele, esse tema é extremamente importante, pois “o vestibular, ainda que com atraso, obedece às transformações historiográficas que ocorrem na Academia, isto é, nos centros universitários. Está em voga – no Brasil e no exterior – um debate acerca do caráter único do Holocausto. Em outras palavras, o genocídio judeu pode ser colocado no mesmo nível de outras ações genocidas que marcaram o século XX. Nesse sentido, a análise comparativa se impõe”.

Por isso, os genocídios que serão abordados na aula serão: armênio, judeu e tutsi. A aula acontece no dia no dia 17 de agosto, quarta-feira, às 20 horas.

Bahiense dá uma dica para a prova de Ciências Humanas: “Creio que os alunos devem focar nos temas mais cobrados no campo das humanidades. É o momento de deixar a insegurança de lado e selecionar temáticas. Além disso, vale muito a pena assistir documentários curtos (de 30 a 50 minutos). Ajudam muito”. Quem quer focar apenas nos assuntos mais cobrados, pode conferir o curso Top Temas Enem, nele, o QG fez um levantamento e enxugou o conteúdo do Ensino Médio focando nos assuntos mais recorrentes no Enem.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo