Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Os benefícios de estudar em universidades públicas

Os benefícios de estudar em universidades públicas

Oi Estudantes!

O vestibular é um passo muito importante na vida dos estudantes. Nessa época é preciso tomar muitas decisões, desde a escolha do curso até a escolha da universidade, o que pode deixar o estudante em dúvida. Muitos dizem que quem faz a faculdade é o aluno, mas é inegável que existem alguns benefícios quem estuda nas universidades públicas possui.

Confira 7 benefícios de estudar em universidades públicas:

1- Dinheiro
Com as mensalidades das universidades particulares cada vez mais caras, não ter que pagar para estudar é uma grande economia.

2- Concorrência

A grande concorrência para passar em um vestibular para universidades federais seleciona os melhores alunos. Dessa maneira, o aluno que é aprovado terá colegas de sala muito inteligentes. Trocar informações e conhecimento com essas pessoas ajuda bastante no processo de aprendizagem.

3- Tempo Integral
A maioria das universidades públicas possui cursos em período integral. Assim, o aluno passa mais tempo estudando e se dedica mais ao curso.

4- Professores Qualificados
Para ser professor de uma faculdade federal é preciso prestar um concurso. Por esse motivo, a qualidade do ensino é reforçada e o aluno aprende mais.

5- Mercado de trabalho
Ter no currículo uma universidades públicas abre muitas portas já que as empresas valorizam muito quem estudou em uma universidade federal, pois sabem da qualidade de ensino da instituição e do estudante que conseguiu se formar nela.

6- Status
Quem estuda em uma universidade federal adquire certo status por ser considerado mais inteligente que a média.

7- Independência
Nessas universidades os alunos se tornam mais independentes, pois os professores não costumam ficar em cima para ver se você está aprendendo ou não. Parte do aluno o interesse em aprender ou não.

Agora que você já sabe os benefícios de estudar em uma universidade federal, se dedique aos estudos para conseguir uma vaga.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo