Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Orange Tulip Scholarships: 80 bolsas exclusivas para brasileiros na Holanda

Orange Tulip Scholarships: 80 bolsas exclusivas para brasileiros na Holanda

Olá,

Já pensou em estudar na Holanda? O país europeu é muito conceituado na área da educação e fazer um curso no país pode ser um diferencial que você precisava e que tanto buscava. A Orange Tulip Scholarships abriu 80 bolsas exclusivas para os brasileiros, isso quer dizer que você não vai competir com ninguém de outro país, as bolsas são exclusivas.

São 35 institutos participantes e os níveis de estudo são de Graduação, Pós-graduação (MBA e Mestrado). Os cursos são nas áreas de: Artes, Ciências Biológicas e Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas. Os alunos vão receber benefícios de até 50.000 Euros em anuidades + ajuda de custo e as inscrições são até 01/04/2017, ou seja, você tem bastante tempo para se preparar.

É importante saber que algumas universidades podem ter diferentes prazos, por isso fique atento ao prazo estabelecido pela universidade para a qual você está se candidatando e finalize o processo de admissão para o Orange Tulip Scholarship. Ficou interessado e quer saber um pouco mais? Vamos mostrar aqui o processo de candidatura para as  80 bolsas exclusivas para os brasileiros, assim você saberá o que fazer e como participar do Orange Tulip Scholarship Brazil 2017.

É necessário ter uma cópia autenticada do diploma original anterior e tradução juramentada do documento para a língua inglesa. O candidato a bolsa precisa ter inglês fluente, o nível do inglês pode definir se você vai passar para fazer o curso ou não. Por isso se o seu inglês não é muito bom comece a estudar mais para não correr o risco de perder a bolsa por esse motivo.

Se você vai fazer a candidatura para bacharelado precisa apresentar diploma de ensino médio, se a candidatura é para mestrado, precisa apresentar diploma de graduação. Outro documento necessário é a cópia autenticada do histórico escolar original e tradução juramentada do documento para a língua inglesa.

Como falamos o candidato precisa saber inglês, você fará um exame de proficiência, apresentando pontuação obtida: TOEFL iBT (oficial, não o institucional) ou IELTS (acadêmico). É necessário ver se a instituição de seu interesse exige o documento original ou cópia e claro, a pontuação mínima necessária.

Além disso o candidato deve enviar também o curriculum vitae mais recente em inglês, uma carta de motivação em inglês, cartas de referência e a cópia autenticada do passaporte. Esses são os documentos necessário para fazer a candidatura, corra atrás de todos os documentos para não perder o prazo de inscrição, por mais longe que esteja, você precisa se preparar desde já.

Fazendo a candidatura para o Orange Tulip Scholarship

Para dar início a sua candidatura no Orange Tulip Scholarship é necessário procurar o programa de estudos de seu interesse dentre a lista de instituições holandesas de ensino superior participantes no Orange Tulip Scholarship Brazil e que estão disponibilizando as  80 bolsas exclusivas para os brasileiros. Assim que encontrar o curso que deseja não deixe de revisar as informações sobre a bolsa de seu interesse e os requisitos de admissão da universidade de sua escolha. Você pode se candidatar em até 4 instituições.

Depois de escolher e revisar os requisitos você já pode iniciar o processo de admissão, esse processo deve ser feito diretamente com a instituição de seu interesse. Feito todo o processo de admissão o próximo passo é esperar a confirmação por parte da instituição holandesa, que irá revisar seu pedido de admissão. Você irá receber um documento comprovando sua admissão ou o início do pedido de admissão.

Para fazer a candidatura de uma bolsa do programa Orange Tulip Scholarship Brazil, você precisa preencher o formulário que vamos deixar disponível aqui. É necessário anexar o comprovante de candidatura junto a cada uma das universidades participantes para as quais está se candidatando.

O processo para se candidatar em uma das bolsas é muito simples, você precisa apenas seguir os passos que passamos aqui, caso tenha alguma dúvida entre em contato pelo ots@nesobrazil.org

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo