Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Opções para você aprender alemão com nativos

Opções para você aprender alemão com nativos

Olá, leitor!

Você está em busca de métodos para aprender alemão online? Então com certeza você já descobriu que é muito importante treinar a conversação em alemão!

E conversar com falantes nativos é uma das etapas mais importantes para aprender um novo idioma, mas onde você encontra alguém para aprender alemão com nativos?

Hoje você tem a opção de encontrar sites para treinar alemão, chat em alemão, e várias possibilidades de avançar no seu aprendizado.

Preparamos uma lista de ótimas opções para você aprender alemão com nativos e realmente conversar com pessoas que dominam o idioma. Confira!

Sites para aprender alemão com nativos

aprender_alemao_com_nativos_conversar_com_alemaes_chat_em_alemao_conversação_em_alemao_aprender_alemao_online

iTalki – Encontre um professor de alemão

O italki é plataforma de ensino de idiomas onde você irá treinar a conversação com alemães que são professores.  Ao acessar o site você pode optar por ler em Português e pode se inscrever gratuitamente.

Para contratar um professor você escolhe as habilidades que quer reforçar mais, como alemão para negócios, preparação para testes, nível iniciante etc.

E dentre 220 professores você escolhe qual o perfil  e os valores por hora/aula de conversação em alemão, que podem variar de US$ 4 a US$ 80 por hora.

Há a opção de fazer uma aula experimental gratuita de 30 minutos para conversar com um professor de alemão. Alguns professores também falam e ensinam outros idiomas.

My Language Exchange – Faça um intercâmbio

Esta plataforma é ótima para você praticar com falantes nativos da língua alemã e até de outros idiomas que está aprendendo.

Você pode formar grupos com os membros, e durante as sessões de conversação online, treinar conversar em alemão na metade do tempo, e na outra metade você conversa no idioma português para que outros membros aprendam, assim é feito o intercâmbio online.

Veja como funciona para você aprender alemão com nativos utilizando esse o site:

1 – Avalie seu nível de fluência de alemão. Para praticar conversação em alemão com encontros em grupo ao vivo com videoconferência é recomendado que já tenha o nível intermediário.

Se você entende a essência do que está sendo dito em conversas do dia a dia, mais ou menos 40 a 70% do que os falantes nativos da língua dizem quando falam devagar, então pode participar dos bate-papo com voz.

Já se você está no nível iniciante é recomendado que inicie com os chats em alemão para praticar primeiro escrevendo e depois participar de grupos para praticar a conversação em alemão.

2 – Segundo passo é formar seu grupo de intercâmbio Português/Alemão e escolher os planos de aulas.

Nesta etapa vá em “Search” e faça uma busca para encontrar um falante de alemão que seja nativo. Neste caso escolha “German” na opção “Native language” e “Portuguese” na opção Practicing Language.

Assim a pesquisa irá retornar com vários membros da plataforma (mais de 2.000 pessoas) e você poderá escolher uma para aprender alemão com um nativo.

Se você inverter os idiomas Português – Língua Nativa e Alemão como Prática da Língua na pesquisa, irá encontrar membros que são nativos e têm como língua primária o português e querem praticar o Alemão, o que não é o seu objetivo, que é treinar conversação  em alemão com um nativo.

3 – Escolha um guia para a sessão prática, nesta etapa você escolhe um membro com maior experiência e que guiará a conversação de alemão e o intercâmbio de português com os demais membros do seu grupo.

A inscrição na plataforma de intercâmbio online é gratuita. Há opção de iniciar como membro regular e criar seu perfil, responder mensagens de membros gold. E há opção de assinar o plano da plataforma como membro gold e iniciar conversas com nativos em alemão a qualquer momento a partir de U$6 por mês.

TandemPartners

Todos os recursos são totalmente gratuitos! É uma plataforma que conecta estudantes de línguas uns com os outros e tem mais de 30.000 membros.

Para utilizar a plataforma para aprender alemão online você precisa se inscrever e selecionar “Portuguese” como idioma de origem e “German” como idioma de destino, colocar a cidade onde você está localizado ou uma próxima e então conversar online com alemães.

A plataforma oferece ainda a opção de encontrar eventos presenciais para praticar Alemão com um nativo e outros estudantes do idioma, há ainda a opção de deixar perguntas para que outros membros te auxiliem no estudo e ainda ler as questões relacionadas ao seu idioma.

Polyglot Club – encontre um falante nativo de Alemão

O site reúne pessoas que estudam e falam várias línguas, atualmente há mais de 700.000 membros e é totalmente gratuito.

Por meio da plataforma você encontra outros estudantes de idiomas em sua cidade (ou uma próxima do seu país de origem) e participa de reuniões com membros falantes de Alemão da plataforma para fazer um intercâmbio português-alemão.

Mixxer – para encontros de estudantes de idiomas

O site é educativo e gratuito para estudantes de idiomas que é oferecido pelo Dickinson College, na Pensilvânia.

Você pode utilizar o serviço  para se conectar com pessoas ao redor do mundo praticar alemão online em um bate papo ao vivo via Skype ou ainda praticar alemão com um e-mail, escrevendo um parágrafo e aguardar as correções de um membro falante de alemão. Você pode retribuir contribuindo e ensinando português.

Meetup – participe de eventos locais

É um serviço para ajudar a conectar pessoas com interesses semelhantes em eventos locais, há também promoção de eventos online realizados pelos membros.

Para encontrar um Meetup para treinar alemão com conversação você pode pesquisar por membros que tenham interesse pela cultura alemã, eventos gastronômicos com comidas típicas da Alemanha e um Meetup com o objetivo de promover o aprendizado de idiomas e pesquisar por um de intercâmbio português-alemão.

Caso não encontre um Meetup na sua cidade você pode pesquisar por cidades próximas escolhendo um raio de 50km de distância ou até mesmo a qualquer distância, escolhendo os temas de interesse em idiomas e até pesquisar por membros e entrar em contato com eles e fazer um convite para praticar alemão com você.

Encontre um clube de cultura Alemã ou associação de descendentes

Pesquise sobre a cultura alemã e sua influência ao longo da história de imigrantes alemães no Brasil. Nestas associações é possível encontrar descendentes que falam alemão e também famílias de alemães para que você possa praticar conversação.

Há muitos eventos culturais principalmente em comemoração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil.

No site Brasil e Alemanha você pode encontrar:

Além destas dicas aproveite e acesse o Guia completo para você aprender alemão utilizando a internet que compartilhamos para você.

Auf Wiedersehen!*

*Veja uma dica extra de lição de como cumprimentar em alemão aqui.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo