Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Opção para formatar artigos acadêmicos automaticamente

Opção para formatar artigos acadêmicos automaticamente

Olá, estudantes!

Quando você vai fazer seu trabalho acadêmico, você sente alguma dificuldade? Tem dúvidas na hora da formatação, não é? Como seguir direitinho as normas da ABNT e tudo mais. Pois seu trabalho agora ficou mais fácil. Foi lançada uma plataforma virtual que formata artigos acadêmicos automaticamente.

Quem normalmente sofre ao lembrar que precisa formatar um documento de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) agora conta com essa ferramenta que pode ajudar nesta missão: o FastFormat.

Ferramenta para formatar artigos acadêmicos

Criada por estudantes de Computação Gráfica da Universidade Federal de Pernambuco, a plataforma formata os trabalhos acadêmicos automaticamente em diversos templates e não importa o tipo de trabalho: pode ser para dissertações, teses, TCCs e conferências científicas, por exemplo.

O autor pode escrever e editar seu texto diretamente na ferramenta e exportá-lo para Word, PDF e LaTex. Além disso, é possível exportar o mesmo trabalho em diferentes formatos, dependendo do tipo de publicação necessária. E os documentos são armazenados em nuvem, o que facilita a edição em diferentes lugares.

A plataforma também conta com um gerenciador automático de referências. Basta o usuário cadastrar as bases bibliográficas e indicar onde cada uma deve aparecer durante o artigo, sem que seja necessário consultar manuais de formatação de referências.

Outros benefícios disponíveis são o Corretor Ortográfico e o Histórico de Alterações, que permite que o autor possa fazer quantas mudanças desejar, sem o perigo de perder o que foi escrito anteriormente.

Conheça o FastFormat e, a partir de agora, preocupe-se apenas com o conteúdo, porque a formatação e todas essas normas da ABNT para trabalhos acadêmicos estão garantidas! Aproveite esta dica para estudantes.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo