Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Meio Ambiente e Agropecuária » ONU e Veduca lançam curso online grátis sobre Energias Renováveis

ONU e Veduca lançam curso online grátis sobre Energias Renováveis

Olá leitores do Canal do Ensino!

Veduca – plataforma de ensino superior online do Brasil, oferece cursos certificados e livres das melhores instituições de ensino do mundo – e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) lançam o MOOC Energias Renováveis, com certificação pela ONUDI. O acesso ao curso é totalmente aberto e gratuito.

O curso foi desenvolvido a pedido do Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe, da ONUDI, por um grupo de instituições espanholas formado pela Universidade de Salamanca (USAL), Universidade Politécnica de Madri, Centro de Investigações Energéticas, Ambientais e Tecnológicas (CIEMAT) e pela Fundação Centro de Educação a Distância para o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (CEDDET).

“A carência de profissionais e de cursos voltados para desenvolvimento de energias renováveis é um dos maiores desafios para que a região consiga cumprir as metas de sustentabilidade estabelecidas pela ONU para 2030”, diz Gustavo Aishemberg, representante da ONUDI no Brasil e diretor do Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe. “Nosso objetivo ao oferecer esse programa de capacitação é contribuir para que a região consiga fazer sua parte.”

O programa tem um total de 112 horas e é destinado a profissionais e estudantes interessados em se capacitar e se aperfeiçoar no tema energias renováveis.

Está organizado em 7 módulos [Esse curso não está mais disponível – atualizado em 29/07/2019]:

O curso online também está disponível no site do Observatório de Energias Renováveis da ONUDI. Na plataforma do Veduca, o diferencial é que as videoaulas são divididas em partes e acrescidas de séries de quizzes para que o estudante possa testar seus conhecimentos enquanto assiste ao conteúdo. Cada módulo conta também com uma série de materiais complementares, para que o estudante possa se aprofundar em cada um dos temas.

“O aluno conta com uma série ferramentas para melhorar sua experiência de aprendizagem online, como um caderno virtual e o fórum de discussão do curso, onde é possível trocar informações e interagir com outros estudantes”, diz Carlos Souza, CEO do Veduca.

Certificação por módulo

O curso possibilita a certificação, emitida pela ONUDI, Universidade de Salamanca, Universidade Politécnica de Madri, CIEMAT e CEDDET, em cada um dos 7 módulos. O estudante pode optar por se aprofundar e obter o certificado para quantos módulos desejar.

Após acessar o curso Energias Renováveis e estudar por meio da plataforma do Veduca, os estudantes interessados nas certificações devem realizar uma prova on-line, além de resolver estudos de caso e exercícios. Para mais informações sobre como obter a certificação, baixe o manual do aluno, sobre o curso.

A certificação é totalmente gratuita.

Bons estudos!

comentários (12)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo