Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » ONG Oferece Bolsa para Mestrado no Exterior

ONG Oferece Bolsa para Mestrado no Exterior

Olá,

A instituição não-governamental OFID, Ong mantida pelos países que fazem parte da OPEC, está com as inscrições abertas para interessados em cursar mestrado em universidades do exterior.

Podem participar candidatos que tenham entre 23 e 32 anos, morem em países em desenvolvimento, que já possuem uma graduação completa, e estejam matriculados em um mestrado cujo início está previsto para agosto e setembro deste ano. A Ong oferece um ano de bolsa que contempla o pagamento da universidade, seguro saúdo e ajuda de custo. Se o curso ultrapassar esse período, os valores ficam a cargo do estudante.

Os interessados têm até o dia 1 de maio para enviar o formulário de inscrição e toda a documentação. É preciso ainda uma carta de recomendação da universidade que o estudante está matriculado e uma carta motivacional dizendo o motivo para que ele deva ser o escolhido. Se interessou? Acesse este site para se candidatar.

Terão preferência cursos na área de meio ambiente, ciência e tecnologia e economia. A instituição não determinou a quantidade total de bolsas disponíveis, mas em outras edições do programa foram concedidas cerca de cinco bolsas.

O OFID – chamado de Fundo OPEC para Desenvolvimento Internacional – foi criado em 1976 com o objetivo de ajudar países em desenvolvimento a promover educação.

O processo de seleção e escolha dos candidatos deve acontecer até o fim de maio. Em junho, os estudantes começarão os cursos.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo