Você está aqui:Home » Cursos Grátis » ONG Favela Mundo e Metrô oferecem cursos gratuitos no Rio de Janeiro

ONG Favela Mundo e Metrô oferecem cursos gratuitos no Rio de Janeiro

Olá, leitores!

Olha só que boa oportunidade, principalmente para quem mora na cidade do Rio de Janeiro. A ONG Favela Mundo, em parceria com o Metrô Rio, o Instituto Invepar, a Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Cultura estão oferecendo cursos gratuitos para a população em geral.

São 360 vagas para os moradores de comunidades da Zona Norte carioca, com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho. Eles aprendem uma profissão e já podem começar essa nova fase da vida muito mais seguros. Todos os cursos são presenciais, de graça e começam agora no mês de julho.

Cursos gratuitos no Rio de Janeiro

Os interessados podem escolher entre oficinas de maquiagem, artesanato, teatro, dança brasileira, violão, jazz e decoração de unhas, entre outras. É só acompanhar a programação completa no site da Favela Mundo.

As inscrições devem ser feitas presencialmente das 9h às 16h, na Escola Municipal Estevão Leite de Carvalho (Avenida Pastor Martin Luther King Junior, 3217 – Engenho da Rainha), onde também acontecem as aulas semanais.

O candidato deve levar um documento oficial com foto, como RG, Passaporte ou Carteira de Trabalho; Carteira de Motorista ou Certificado de Reservista (para homens maiores de 18 anos) e comprovante de residência.

Para mais informações, é só entrar em contato pelo telefone (21) 2236-4129 ou acessar o site da ONG Favela Mundo.

Cursos gratuitos de capacitação no Rio de Janeiro. Aproveite! Quem sabe você não descobre uma nova profissão.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo