Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Sites com aulas de inglês gratuitas que vão do básico ao avançado

Sites com aulas de inglês gratuitas que vão do básico ao avançado

Olá, leitores!

Há centenas de sites para aprender inglês gratuitamente. Alguns deles são universais, enquanto outros são direcionados a uma área específica do idioma, por exemplo, se você quer fazer uma viagem e precisa aprender inglês urgente.

Selecionamos sites em português e em inglês para os estudantes acessarem aulas desde o nível básico até o avançado, de modo online e gratuito. Confira!

Sites para aprender inglês grátis e online em português

Aulas de inglês online gratuitas

Fonte: Reprodução

Você aprende agora

Quem deseja se aperfeiçoar no idioma inglês e aumentar o vocabulário pode contar com a ajuda do Você Aprende Agora.

Um site capaz de facilitar o aprendizado da língua através de vídeo aulas. Com conteúdo diferenciado e complementar, faz com que os usuários cadastrados possam aumentar ainda mais o seu conhecimento de gramática, vocabulário inglês e compreensão auditiva.

Para quem não tem nem tempo nem dinheiro para dedicar ao ensino da língua, o site pode ser uma alternativa. Com vídeos de 3 minutos, e acesso a aulas de inglês que vão do nível básico ao fluente.

curso  de inglês online é baseado na Cambridge University para que você aprenda rápido e use o inglês a seu favor em sua carreira profissional, estudos e viagens. No Você Aprende Agora, o aluno pode acessar os vídeos por uma sequência ou selecionar o tema que deseja ver, como modal verbs, prepositions e tag questions.

O curso é dividido por 1.000 aulas de inglês online, divididas em 11 módulos do iniciante ao avançado:

  • 1 – Iniciante
  • 2 – Básico I
  • 3 – Básico II
  • 4 – Básico III
  • 5 – Básico IV
  • 6 – Intermediário I
  • 7 – Intermediário II
  • 8 – Intermediário III
  • 9 – Avançado I
  • 10 – Avançado II
  • 11 – Fluent

Todas as aulas são disponibilizadas de forma gratuita. No entanto, se o usuário deseja treinar os conhecimentos adquiridos e acessar os exercícios, deve optar por um dos 3 planos de assinatura disponibilizados. Os valores variam de acordo com o período de assinatura que o aluno quiser contratar. Acesse aqui as aulas de inglês grátis.

 

Método AIG – aulas de inglês grátis

O professor de inglês Jackson Roger é formado em Administração em Gestão da Informação pela Faculdade de Cuiabá-MT. Ele estudou Inglês sozinho há 7 anos e conquistou a fluência em apenas 1 ano e meio. Após essa experiência ele criou o método AIG (Aulas de Inglês Grátis) e disponibilizou as aulas no site www.aulasdeinglesgratis.net.

O processo proposto pelo professor Jackson é baseado em 3 pilares: Expressões, Prática e Fluência. O aluno irá aprender primeiramente as expressões como textos e frases comuns da conversação, depois que memorizar algumas frases irá praticar e aos poucos adquirir a fluência e, então, poderá acessar conteúdos em inglês, como assistir filmes e conversar em inglês.

As aulas são disponibilizadas gratuitamente para acesso no site, caso o aluno queira fazer o download das apostilas de inglês e exercícios será necessário o pagamento.

Método CIG – Curso de Inglês Grátis

O professor Mairo Vergara autor do livro “Como Aprender Inglês – O Guia Definitivo” criou o método CIG (Curso de Inglês Grátis) e disponibilizou todas as aulas de inglês gratuitamente no site http://www.cursodeinglesgratis.org/.

O site oferece muitas aulas de inglês em vídeos e textos gratuitos para quem está disposto a aprender o idioma sozinho pela internet. A proposta do CIG é disponibilizar o material não como fonte de consulta de forma organizada para o estudante aprenda primeiro como estudar inglês e depois passe a fazer as seções recomendadas. Na pagina inicial é possível acessar o índice com todas as aulas. Vergara recomenda começar pelas 14 aulas de inglês da seção “Como aprender inglês: um curso para aprender a aprender inglês”. Depois as 6 aulas do módulo “Curso de leitura: aprendendo a ler em inglês” e em seguida fazer as 8 aulas da seção “Curso de compreensão oral: aprendendo a entender o inglês falado”. A partir destes módulos introdutórios o estudante estará preparado para avançar e assistir as aulas de gramática.

Aprender inglês grátis com áudio

Prime Cursos – Curso de Inglês Básico Online Grátis

A plataforma de cursos a distancia Prime Cursos disponibilizou o curso básico de inglês gratuito para os estudantes de idiomas. As aulas online são oferecidas com áudio, assim o estudante pode aprender os princípios básicos da língua inglesa (verbos mais usados, pronuncia, iniciação a conversação, situações básicas). A plataforma oferece a opção do aluno receber o certificado de conclusão do curso online de inglês com 50 horas de duração após pagamento.

My English Online – Curso do MEC

O curso My English Online é disponibilizado pelo MEC (Ministério da Educação) para estudantes e professores de instituições de ensino credenciadas no programa do governo federal Inglês sem Fronteiras. O curso é dividido em 5 módulos (Iniciante, Básico, Pré-intermediário, Intermediário e Avançado).

Depois de fazer o cadastro e validar a inscrição o aluno faz o teste de nivelamento (Placement Test) e inicia em um dos módulos das aulas de inglês online.

Os módulos 1 ao 5 são divididos da seguinte forma:

  • Nível 1: é o modulo indicado para os estudantes iniciantes no idioma, é dividido em 3 etapas com 9 aulas. O aluno recebe um certificado após finalizar este nível e fazer o teste final. O prazo para concluir este modula é de 120 dias.
  • Nível 2: se o estudante já tiver algumas noções de inglês provavelmente após o teste de nivelamento será direcionado para este nível e poderá acessar as 9 unidades de Inglês Básico. O estudante também recebe um certificado após finalizar esta etapa. O prazo para concluir este modulo é de 120 dias.
  • Nível 3: é o modulo Pré-intermediário do curso, dividido em 3 partes e 9 unidades. O prazo para concluir este modulo também é de 120 dias e há emissão de certificado após o teste final.
  • Nível 4: é o modulo Intermediário, com prazo de 120 dias para conclusão, após fazer as 9 unidades das aulas de inglês o aluno faz um teste para receber o certificado de inglês intermediário.
  • Nível 5: é o módulo mais avançado e contém os exames preparatórios para os principais testes de proficiência em inglês (CAE, FCE e TOEFL). O aluno recebe um certificado de proficiência para cada exame. O prazo para concluir este nível é de 6 meses, após este prazo o aluno não consegue mais acessar as aulas de inglês online.

Para participar do curso My English Online é necessário ser aluno, professor ou servidor publico de uma instituição de ensino credenciada no Programa Inglês sem Fronteiras ou de uma instituição parceira. Confira as instituições no site: http://isf.mec.gov.br/parceiros/instituicoes-parceiras. O prazo para inscrição no programa para fazer as aulas de inglês gratuitas é até 30 de junho de 2019.

Sites estrangeiros para aprender inglês online

Se você está tentando aprender inglês e está procurando bons sites onde você possa fazer isso de graça, a escolha é enorme. E há muitos conteúdos de sites fora do Brasil que disponibilizam centenas de aulas e muitas atividades, que podem ser utilizadas para você aprender gramática, compreensão auditiva e aprender a falar em inglês.

Learn American English Online

O site gratuito do professor Paul disponibiliza conteúdos gratuitos para os estudantes da língua inglesa. Ele dividiu o site Learn American English Online em 7 módulos por cores, e indica para os iniciantes acessarem primeiro a seção de cor azul e depois as demais cores para acessar as diversas aulas online.

Além das aulas das categorias azul, vermelho, amarelo, verde, roxo, laranja e violeta o aluno pode acessar dicas para aprender inglês, acessar dicionário, estudar a palavra do dia, assistir vídeos e interagir com outros estudantes.

British Council

A escola de idiomas British Council disponibiliza vários cursos de inglês online no formato de MOOCs (Massive Open Online Courses), os cursos deste formato estão abertos a todos. É recomendado para estudantes que já conseguem ler um pouco em inglês para acessar o site e também esta se preparando para o teste de proficiência IELTS.

BBC Learning English

O site BBC Learning English oferece gratuitamente centenas de aulas de inglês online e também muito material de áudio, vídeo e texto para estudantes da língua inglesa de todo o mundo.

O site oferece uma enorme seleção de material didático para alunos de todos os níveis. Eu gosto especialmente de seus ótimos recursos para alunos avançados.

Além destes sites para aprender inglês acesse outras dicas que já compartilhamos aqui no Canal do Ensino para você dominar qualquer idioma em tempo recorde! Confira outros artigos interessantes:

Bons estudos! 🙂

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo