Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » Onde estudaram os CEOs das maiores empresas?

Onde estudaram os CEOs das maiores empresas?

Olá,

O ranking Times Higher Education Alma Mater Index (Global Executives) 2017  listou as faculdades em que estudaram os CEOs das 500 maiores empresas do mundo. A instituição mapeou o currículo dos executivos que, juntos, comandam fortunas que ultrapassam 27 trilhões de dólares.

O Brasil está lista com a USP (Universidade de São Paulo), no 56º posto. O país que ocupa o topo são os Estados Unidos. Do total de empresários, 231 se formaram em instituições americanas. Depois vem a China, em seguida, França, Alemanha e Reino Unido.

A campeã das campeãs

A instituição que mais formou CEOs foi Harvard. A universidade aparece no diploma de 26 presidentes de companhias com graduação, mestrado, doutorado e especializações. Uma das mais prestigiadas do mundo e a mais antiga dos Estados Unidos, foi fundada em 1636. Anualmente recebe alunos de mais de 200 países em seus campus. Passaram por lá nada menos que 47 vencedores de prêmios Nobel e 48 vencedores do prêmio Pulitzer. Entre os poderosos, aparecem nomes como Bill Gates, fundador da Microsoft, e Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Stanford ocupa o segundo lugar na lista. Formou 12 líderes de empresas. Em seguida, aparecem as escolas francesas HEC Paris e École Polytechnique.

USP

Pulando do 4º para o 56º posto, aparece o Brasil. A única universidade brasileira citada no ranking divulgado este ano é a USP, que forneceu três diplomas a dois executivos que lideram as grandes empresas. Mas não é motivo para desânimo. Ela aparece na frente de instituições canadenses e espanholas.

A USP foi fundada em 1934 e é considerada a maior e mais qualificada universidade brasileira. Durante muitos anos ocupou o posto de melhor faculdade de toda a América Latina. O estudo da Times Higher Education Alma Mater Index (Global Executives)  é divulgado anualmente. Em 2013, além da USP, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) foi citada na 63ª posição no ranking.
Boa leitura!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo