Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Veja 8 dicas de empreendedorismo de quem construiu e vendeu uma empresa por 1 bilhão

Veja 8 dicas de empreendedorismo de quem construiu e vendeu uma empresa por 1 bilhão

Olá Pessoal,

Hoje vamos falar um pouco sobre as lições que se pode aprender com Flávio Augusto, quando se trata de empreendedorismo. Ele é um carioca de 43 anos e é o fundador da rede de ensino de idiomas Wise Up.

De forma inovadora e inteligente ele trouxe alguns diferenciais que o tornaram um grande nome do empreendedorismo. Antes de abordar alguns pontos citados por Flávio como essenciais para um empreendedor, vamos falar um pouco do que é um empreendedorismo e ajudar a tirar algumas dúvidas sobre essa promissora área.

O que é empreendedorismo?

O empreendedorismo envolve a identificação de oportunidades e a transformação delas em algo lucrativo. Empreender envolve criatividade, inovação e força de vontade para levar a frente a sua ideia na área escolhida.

O empreendedor deve estar ciente que o início pode ser difícil e que às vezes é necessário assumir riscos para conseguir ir em frente e prosperar.

Lições de Flávio Augusto sobre empreender

Vamos listar agora alguns pontos que o Flávio Augusto pontua como essenciais para as pessoas que desejam empreender e, claro, ter sucesso em seu empreendimento.

1) Seja protagonista da sua vida

Não seja mais um “coitadinho”. Assuma as rédeas da sua vida. Se existe alguém que pode fazer a diferença esse alguém é você!

2) Assuma a responsabilidade

Como diz a frase “quem quer faz, quem não quer, arranja uma desculpa.” E aí, de qual lado você acha melhor estar? Como falado antes, coitadismo não leva ninguém a lugar nenhum. Assuma a responsabilidade daquilo que você deseja e dos seus atos. Esteja ciente que você colherá lá na frente o que plantou hoje. Portanto, plante boas sementes e colha bons frutos depois.

3) Mude os hábitos

Pense fora da caixa. Para criar seu diferencial é preciso que deixe de lado alguns pensamentos inerentes à sua rotina, seja por razões familiares ou culturais. Repetir aquilo que lhe foi passado, faz com que você crie mais do mesmo e não seja empreendedor.

4) Não tenha medo de crises

O ambiente de crise sempre vai existir, mas em uma economia global sempre será possível conseguir se destacar. Não se deixe intimidar!

5) Cada pessoa tem uma missão a cumprir

Cada pessoa tem sua missão e função a cumprir. Faça aquilo que você ama.

6) Seja Perseverante

Em alguns momentos, pode ser que as pessoas tentem te convencer que você está errado. Esteja certo que precisará disposição para ir contra algumas pessoas, as vezes até quem você ama, se deseja chegar onde quer.

7) Nada é impossível

Insista naquilo que deseja e acredita. Se alguém tentar te convencer do contrário, é possível que essa pessoa esteja tentando roubar seus sonhos de você. Saiba que a solução para qualquer problema que pareça deve partir de dentro de você.

8) Você é louco

Acredite, esse será o melhor elogio que você vai receber!

Flávio Augusto mostra, através de apenas 8 pontos, que é possível sim alcançar aquilo que desejamos, por mais que, a prior, isso pareça inviável. Vá atrás daquilo que acredita, busque aquilo que faz seus olhos brilharem e o coração bater mais parte. No final das contas, apenas você é o responsável e fator determinante para seu próprio sucesso!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo