Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » O que elimina a sua redação no Enem

O que elimina a sua redação no Enem

Olá leitores do Canal do Ensino!

Você sabe quais são as principais infrações que podem eliminar a sua redação no Enem? Confira os erros que o estudante NÃO pode cometer durante o texto para evitar desclassificações .

Durante o período de estudos intensivos é comum que os estudantes se esqueçam de alguns detalhes importantes na hora de fazer uma boa redação. De acordo com a professora Cida Custódio, do cursinho Objetivo Paulista, o que acaba com uma redação é a fuga ao tema. “Os dois pontos que podem queimar uma redação é quando o aluno foge do tema proposto pela banca ou fica preso ao encaminhamento que é sugerido pela mesma”, explica.

Os temas indicados pela banca não são complexos e tendem a favorecer os jovens. A redação deve estar adequada em três pontos básicos: ao tema, ao tipo de texto proposto, no caso a dissertação e por fim na proposta de solução, que precisa estar de acordo com a realidade brasileira.



Em relação à quantidade mínima de linhas exigidas, um texto só pode ser anulado quando possuir menos de 8 linhas, o que na opinião da professora é um número muito baixo. “Com oito linhas fica impossível analisar as ideias propostas, não dá para avaliar. O Enem deveria exigir no mínimo vinte linhas”, afirma.

Até mais!

Fonte: Maria Lúcia Zanutto – Universia Brasil

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo