Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Núcleo da UFPE libera 10 livros de Letramento e Alfabetização para download grátis

Núcleo da UFPE libera 10 livros de Letramento e Alfabetização para download grátis

Olá, leitor!

A notícia que nos propusemos a divulgar hoje, é específica a uma determinada região do Brasil, mas é uma questão de prioridade nacional. O assunto abordado é sobre os aspectos da qualidade da alfabetização e letramento na educação básica.

Temos hoje no Brasil a prova viva de que, se não for dada a devida atenção a questão da melhora no ensino, o Brasil pode encontrar sérios problemas no futuro. Pois como teremos um Brasil desenvolvido, se negligenciarmos a educação às crianças de hoje, que são o futuro do Brasil?

É uma questão que exige atenção contínua e todo um processo para que haja melhoria. Aos poucos, vemos iniciativas que caminham em direção a solução a longo prazo desse problema, afinal, leva tempo para que os resultados sejam colhidos.

Um dos estados brasileiros que mostram a devida importância a educação das crianças é Pernambuco. É a respeito disso que se trata a notícia que estamos prestes a divulgar. Vale ressaltar que, todos podem fazer proveito dos livros oferecidos.

Informamos então, que o núcleo da UFPE libera 10 livros de letramento e alfabetização para download grátis. Continue a leitura para se inteirar sobre o que essa iniciativa proporciona ao ensino em nosso País. Confira!

Alfabetização e letramento são alicerces fundamentais

letramento_alfabetizacao_livros_gratis

A Universidade Federal de Pernambuco, começa a mostrar os primeiros passos em direção a melhoria da educação básica da educação básica. A iniciativa diferente ao que muitos podem pensar, se refere tanto ao sistema público quanto ao privado.

Isso quer dizer que, o foco está realmente na melhoria da educação, e a UFPE utiliza uma ferramenta própria para isso. Por meio de um Núcleo criado em 2004, que é o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel), é o caminho por onde a universidade tem escoado conhecimento.

O Ceel é um núcleo de pesquisa e extensão da universidade que, conta com professores e alunos envolvidos com a formação e pesquisa relacionada a algumas áreas específicas, como Educação, Língua Materna e Linguagem.

Para se conseguir compreender a importância dada a formação que é o alicerce de qualquer país estruturado, a iniciativa conta com formadores e pesquisadores de diversas universidades espalhadas pelo Brasil.

São colaboradores de regiões como Paraíba, Rio Grande do Norte e até mesmo do Rio de Janeiro. Todos juntos em prol de um ensino, que tenha chances de elevar o nível de conhecimento e preparar de maneira concisa as nossas crianças.

Como funciona a iniciativa e quais os materiais oferecidos?

A iniciativa é bastante simples, mas que pode trazer resultados que muitos achavam difícil de acontecer. Ao todo são 10 livros disponibilizados de maneira completamente grátis.

A intenção com os livros oferecidos, é de complementar e reforçar tudo que o aluno já vê em sala de aula. São abordados assuntos como, produção de textos na escola, conceitos da alfabetização e até mesmo a ortografia em sala de aula.

Tudo para que o ensino adquirido dentro das salas de aulas, se torne permanente e ofereça uma chance real de sucesso e crescimento profissional. Claro, sem deixar de lado a questão do desenvolvimento intelectual, que age na formação de um adulto completo.

Como ter acesso aos livros?

Para ter completo acesso aos livros, é só acessar essa página. Lá você encontra todos os livros prontos para downloads, sem nem mesmo precisar efetuar cadastro de tipo algum. É só acessar e baixar.

Se preferir você pode acessar de forma individual cada um deles, nos seguintes links abaixo:

Para realizar o download grátis de cada um, seja ao clicar no link da página acima, ou individualmente em cada um dos livros, a página será redirecionada para um link em PDF.

Ao carregar a página do livro escolhido, você encontra no canto superior direito, o botão para download, ele fica próximo ao botão de impressão. Quando clicar, ele já irá aparecer para escolher o destino do download, tudo bem simples.

Se trabalha diretamente ligado à educação ou apenas tem interesse em melhorar a qualidade do ensino no Brasil, essa pode ser a oportunidade ideal para se aperfeiçoar.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo