Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Notebooks ou Tablets: Qual o melhor para levar para a sala de aula?

Notebooks ou Tablets: Qual o melhor para levar para a sala de aula?

Olá pessoal!

Este post ̩ uma contribui̤̣o da equipe do Buscap̩ ao Canal de Ensino РEnviado por Thalita Oliveira

A tecnologia avança a cada instante e nos ajuda, cada vez mais, a resolver os problemas do dia a dia. Em sala de aula essa tecnologia, além de facilitar a nossa vida, nos ajuda a ter maior rendimento durante as aulas, afinal, ter um notebook ou um tablet, é poder deixar os cadernos de lado e ter tudo organizado em um só lugar.

Mas qual dos dois é a melhor opção para levar para a sala de aula? Para ajudar você a fazer esta escolha temos um resumo de cada um deles, quem sabe assim, você consegue decidir qual é a melhor escolha.

Notebook

O notebook é um computador portátil, ou seja, sua grande vantagem está em você poder carregar tudo o que tem no computador de casa no seu notebook. Porém, para que isso aconteça, existe a desvantagem do tamanho e do peso, podendo variar entre 1 e 2kg.

Apesar disso, o notebook tem a vantagem de poder fazer carregamentos mais pesados, em outras palavras, se para você é necessário estar sempre na internet, rodar vários programas ou utilizar várias coisas ao mesmo tempo, o notebook é uma boa escolha.

Tablet

O tablet foi feito para um consumo de mídia rápido, então se o necessário gira em torno de anotações, pequenas consultas à internet, mostrar documentos ou revisar apresentações, o tablet é a escolha perfeita. Suas grandes vantagens são seu tamanho, peso, que não chega a 1 Kg, e sua portabilidade. Esta união faz com que o tablet seja carregado mais facilmente para qualquer lugar e disponibilize ao usuário um acesso fácil a tudo o que ele precisa de maneira rápida.

E aí, conseguiu decidir qual o melhor para você?! Lembre-se de levar em conta o que você realmente precisa, pois cada aparelho tem uma função diferente.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo