Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Nasa oferece bolsa de estudo para melhor ideia de mobilidade urbana

Nasa oferece bolsa de estudo para melhor ideia de mobilidade urbana

Olá pessoal!

A mobilidade urbana é um problema que afeta mais de 11 milhões de pessoas na cidade de São Paulo. Seja preso no trânsito ou espremido no transporte público, o cidadão diariamente se submete a um verdadeiro sacrifício para se locomover na capital. Afinal, é possível resolver essa questão?

Para participar, é preciso responder a pergunta “qual é a proposta para resolver a mobilidade urbana de São Paulo, usando a tecnologia?”. Apesar da pergunta simples, sua resposta é um verdadeiro desafio, já que a cidade comporta milhões de pessoas, que todos os dias enfrentam trânsito e transporte público superlotado.

O concurso Call to Innovation, parceria da Fiap com a Singularity University, vai dar uma bolsa de estudos no valor de US$ 30 mil para o Graduate Studies Program (GSP) da Singularity University, um curso interdisciplinar com duração de 10 semanas, no período de junho a agosto de 2014, que reúne empreendedores de todo o mundo no coração do Vale do Silício, nas instalações da NASA Ames, na Califórnia. Para participar, é preciso ser o dono da mais criativa ideia para melhorar o problema da mobilidade urbana em São Paulo, usando a tecnologia.

Confira o regulamento no site do desafio – Call to Innovation 2014. O prazo para o envio das propostas se encerra em 16/3/2014. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 22/12/2016)

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo