Você está aqui:Home » Dicas » Filmes » My French Film Festival: mais de 30 filmes on-line gratuitos

My French Film Festival: mais de 30 filmes on-line gratuitos

Olá, leitor(a)! 

Você é do tipo que adora cinema? Então, a dica de hoje é para você! mostra on-line My French Film Festival exibe, até 15 de fevereiro, mais de 30 filmes gratuitos, com durações, temáticas e gêneros variados.   

eventoem sua 11ª ediçãotraz curtas e longas-metragens, documentários e obras de ficção, animações novidades estéticas. As produções, com legendas em portuguêsestão organizadas em sete categorias: Forever YoungCrazy Loving FamiliesTrue Heroines, French Ghost StoriesKids Corner, On the RoadLove is Love e New Horizons. 

Todos os anosmostra é gratuita para algumas regiões. Em 2021, os longas-metragens estão disponíveis sem custo na América Latina, Rússia, Polônia, Romênia, Índia e África. Nos outros locais, cada filme de extensa duração tem o valor de 1,99 e o pacote completo, de 7,99. Os curtas-metragens, por sua vez, podem ser acessados livremente pelo mundo inteiro. 

Como escolher os filmes?

A seguir, separamos as sinopses e os trailers de algumas obras que fazem parte do festival. Confira! 

Adolescentes (2019) – 2h15

No documentário de Sébastien Lifshitz, acompanhamos por cinco anos a amizade entre duas jovens, Emma e Anïs, amigas inseparáveis que moram na zona rural da França.  

Felicidade (2019) – 1h22

Na comédia de Bruno Merle, Tim e Chloé buscam a alegria nas coisas mais singelas do dia a diasem assumirem grandes compromissos. Durante a história, Chloé desaparece, Tim rouba um carro e um cosmonauta surge na trama, tudo isso enquanto a filha do casal, Tommy, tenta não perder o ano na escola. 

Camille (2019) – 1h30

O drama de Boris Lojkinec conta a jornada de Camille Lepage, uma jovem fotojornalista que vai para a República Centro-Africana com a intenção de cobrir os eventos de uma guerra civil prestes a acontecer. 

Josep (2020) – 1h14

A animação se passa em plena ditadura de Franco na Espanha aborda a história do desenhista Josep Bartolíque viaja para a França, onde é levado a um campo de refugiados.  

Cães (2019) – 18 min

O curta documental de Halima Ouardiri retrata a vida de 750 animais em um abrigo para cães no Marrocos. 

Belezas (2020) – 17 min e 50s 

O filme de Florent Gouëlou apresenta Léo e seus amigos que, aos 17 anos, apaixonam-se pelo mundo da maquiagem. Essa atitude incomoda Jules, irmão mais velho de Léo. Será que ele vai agir contra as vontades do irmão e se apresentar como drag queen?  

Como assistir? 

Para assistir, basta acessar a página do festival e clicar em “Conectar-se/Assista e vote!”, no canto superior direito. Então, será necessário preencher um formulário com nome, e-mail e senha. Também é possível vincular-se à plataforma por meio de contas já existentes do Google ou do Facebook.  

Confirmado o cadastro, você está pronto para apreciar as produções, podendo deixar comentários e avaliações. 

Gostou da dica? Para conferir a programação completa do festival, é só clicar aqui!

Bom filme e até a próxima! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo