Você está aqui:Home » Dicas » Arte e Cultura » Museu de História Natural de Washington oferece tours on-line gratuitos  

Museu de História Natural de Washington oferece tours on-line gratuitos  

Olá, leitor(a)! 

O Museu Nacional de História Natural, localizado em Washington, capital dos Estados Unidos, oferece diversos tours on-line gratuitos. Se você deseja visitar a instituição sem sair de casa, leia nosso artigo, pois falaremos mais sobre as exposições disponíveis e explicaremos como acessar. Confira! 

Tours virtuais gratuitos

Museu de História Natural de Washington: tours on-line gratuitos

Fonte: Reprodução

Ao todo, é possível conferir 5 exposições on-line gratuitas do Museu Nacional de História Natural. Se você quiser percorrer as mostras permanentes, poderá conhecer espaços bastante famosos do Museu, como o hall de entrada e a sala que contém informações sobre espécies de mamíferos de diferentes épocas e locais. 

Se você preferir visitar as exposições atuais, verá salas com esqueletos e fósseis, espaços dedicados à vida no oceano, à evolução humana e até à diversidade de minerais e pedras preciosas. Nessa seção, também há uma mostra sobre doenças e epidemias e outra sobre os costumes funerários do Egito Antigo. 

No site, há alguns materiais referentes a exposições feitas no passado que abordam temas como os segredos do solo, a complexidade do universo e a composição do genoma humano. Caso você tenha curiosidade de conhecer os bastidores do Museu, pode realizar o tour virtual pelas estações de apoio e pesquisa, visitando, por exemplo, as seções que trazem itens de ecossistemas aquáticos de vários lugares do mundo. 

Por fim, é possível realizar 3 tours virtuais narrados: um contém informações gerais sobre o Museu; os outros debatem uma exposição sobre o oceano e uma mostra sobre a origem da vida humana. O áudio está em inglês, mas existe a opção de ativar legendas em espanhol. 

Para acessar as exposições virtuais gratuitas, basta clicar aqui e escolher por onde começar. Use as setas do canto inferior da tela para navegar pelos ambientes e para ajustar as imagens. Os tours devem funcionar em celulares, tablets e computadores com sistemas como iOS, Android e Linux. 

Museu Nacional de História Natural  

Fundado em 1910, o Museu Nacional de História Natural tem o objetivo de promover a compreensão da história da natureza e de suas interações com os seres humanos. Por isso, conta com milhões de itens relativos a plantas, animais, fósseis, rochas e artefatos da cultura humana de diversos locais e épocas.  

O Museu Nacional de História Natural é um dos 19 museus mantidos pelo Instituto Smithsonian, complexo museológico, educacional e de pesquisa fundado em 1846 com a missão de conservar, ampliar e difundir o conhecimento. 

E então? Já sabe qual tour on-line gratuito vai fazer primeiro? Deixe aqui nos comentários! 

No Canal do Ensino, você também encontra: 

Boa visita e até logo! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo