Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Museu de arte de Nova Iorque libera mais de 400 livros para download

Museu de arte de Nova Iorque libera mais de 400 livros para download

Olá,

Os quadros que compõem os museus pelo mundo carregam por trás grandes movimentos artísticos. Eles formam a história da arte, mas também nos contam muito sobre o passado do mundo, sobre o contemporâneo e nos levam ao irreal. O Metropolitan Museum of Art, um dos maiores museus de Nova Iorque, disponibilizou para o público mais de 400 livros de arte para download gratuito ou para serem lidos online.

O acervo pode te ajudar a entender quem são os grandes nomes, suas biografias, e fornecem um material crítico sobre os movimentos. Todas as obras liberadas foram publicadas entre 1964 e 2013, e citam figuras como Pablo Picasso, Georgia O’Keeffe, John Singer Sargent e Utagawa Hiroshige.

A busca é feita pelo nome do autor, nome da obra, nome do artista ou palavras-chaves. É possível escolher por temática ou um departamento específico do museu. Para acessar, clique aqui.

A iniciativa de criar uma biblioteca digital sem fins lucrativos começou em 1996 por parte do museu com a digitalização das coleções para que o conteúdo se tornasse de conhecimento de todos. O acesso será livre permanentemente e deve aumentar seu espaço ao longo dos anos.

Imagens

O museu já havia liberado para consulta pública mais de 400 mil imagens digitais, a maioria em alta resolução. São milhares de fotografias e peças de coleções medievais. A única orientação é que elas não sejam usadas para fins comerciais. O mesmo vale para os livros.

Sobre o museu

Fundado em 1870, o Metropolitan Museum of Art tem um acervo dividido em dois grandes andares sobre pintura Européia, arte antiga, esculturas, arte da Oceania, África, Américas, Estados Unidos da América e fotografia. Destaca-se obras de Van Gogh, Pablo Picasso e Claude Monet, totalizando mais de 16 mil peças de arte.

Rankings mundiais elegeram o espaço como o museu número um do mundo, sendo também o mais visitado da cidade.

O local fica em frente ao Central Park, na 1000, Fifth Avenue com 82nd Street, e tem uma área externa de tirar o fôlego por conta da vista. Caso você tenha a sorte de ir até Nova Iorque, reserve pelo menos uma manhã para visitar o espaço. O ingresso custa cerca de R$ 25, podendo variar de acordo com o preço do dólar. O recomendado é comprar antes pela internet para evitar filas, que costumam ser longas. Ele fica aberto todos os dias da semana.

Outros museus que você também pode conhecer: Museu de História Natural e Planetário, Guggenheim, Lincoln Center for the Perfoming Arts, Morning Side Park, Whitney Museum. As dicas anteriores também valem para esses: reserve uma manhã e compre ingresso antecipado.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo