Você está aqui:Home » Dicas » Arte e Cultura » Museu da Pessoa lança campanha de mobilização online

Museu da Pessoa lança campanha de mobilização online

Oi leitores!

O Museu da Pessoa lançou uma campanha de mobilização online “Cidadania é Ouvir o Outro”, com o objetivo de despertar o interesse em ouvir histórias de vida transformadoras. A campanha conta com recortes de vídeos e imagens do próprio acervo de histórias de vida do Museu da Pessoa, que humanizam a concepção que criamos do “outro”.

Cidadania é Ouvir o Outro

Entre as peças que serão divulgadas nas redes sociais (Facebook, Twitter e Google+), estão fotos, trechos e frases de histórias de vida marcantes, como a do artista gráfico Elifas Andreato e do líder indígena Aílton Krenak. As postagens relevantes à causa serão acompanhadas da hashtag #ouvirooutro e de um selo, produzido especialmente pela agência Kwarup.

Associações de cunho social parceiras do Museu da Pessoa também apoiarão a causa, com postagens e compartilhamento de conteúdos que destaquem a importância de ouvir o outro.

Entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro o Museu da Pessoa também promoverá um concurso cultural para incentivar a reflexão e o engajamento da causa. Internautas serão convidados a lembrar de histórias transformadoras de pessoas que conheceram ao longo da vida e compartilhar suas experiências online.

Sobre o Museu

Tem por objetivo democratizar a construção da memória social por meio da valorização de histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade. O material coletado é organizado e disseminado por meio de produtos culturais como livros, exposições, documentários, sites etc, e utilizado posteriormente em projetos socioculturais, colaborando com a transformação da cultura e dos valores, promovendo o diálogo e contribuindo na difusão das memórias individuais e coletivas. Em 20 anos de atuação, o Museu da Pessoa inspirou a criação de três outros museus, em Portugal, Canadá e EUA. Hoje conta com um acervo de 15 mil depoimentos de histórias de vida e 72 mil documentos e imagens que contam a história de instituições, cidades e de grupos sociais diversos.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo