Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » MIT tem Prêmio de US$ 250 mil para Iniciativas Ousadas que Beneficiem a Sociedade

MIT tem Prêmio de US$ 250 mil para Iniciativas Ousadas que Beneficiem a Sociedade

Olá leitores, tudo bem?

Se você é uma pessoa criativa e se identifica como um revolucionário, o MIT tem uma excelente oportunidade para te oferecer.

A Massachusetts Institute of Technology, a famosa MIT, criou em 2016 um prêmio chamado de “Disobedience Award”, algo como Prêmio de Desobediência. A ideia é premiar pessoas que através da “desobediência” mudam vidas e transformam a sociedade.

O prêmio de 250 mil dólares é oferecido para as pessoas que usam da “desobediência ética”. O que isso? É a desobediência que leva a pessoa a quebrar as ordens e normas que estamos acostumados para criar coisas novas e revolucionárias.

Desobedientes éticos são aqueles que sabem que não dá para mudar o mundo apenas fazendo tudo o que te mandam.

Segundo a página do concurso, as instituições de ensino precisam manter a ordem e por isso evitam o “caos”, até mesmo em casos de onde saem as melhores ideias e isso pode ser prejudicial para a criatividade.

“Apesar de necessária para o funcionamento, a estrutura pode reprimir a criatividade, a flexibilidade e a mudança produtiva – e, por fim, a saúde e a sustentabilidade da sociedade”, explica o artigo do MIT sobre o concurso.

O MIT acredita que encontrará uma grande quantidade de pessoas, trabalhos e ações que estão mudando o mundo aos poucos para trabalhar em cima delas para uma sociedade mais prospera e justa.

O programa procura participantes envolvidos com qualquer meio de ação, pesquisa científica, direitos humanos, liberdade de expressão, direitos civis, inovações e muito mais. Ou seja, se você está mudando o mundo para melhor, o MIT quer te encontrar.

As inscrições vão até o dia 1º de maio e o vencedor será anunciado ao vivo no dia 21 de julho, durante o evento anual de verão do Media Lab do MIT.

Para participar você não precisa ser exatamente um revolucionário ou fazer algo nessa área, basta conhecer alguém, ou até mesmo conhecer alguém que conhece alguém.

Se interessou? Então corre lá e nomeie alguém, famoso ou não. Não perca essa.

Nomeie você, nomeie alguém ou nomeie um grupo no site oficial do concurso do MIT.

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo