Você está aqui:Home » Dicas » Arte e Cultura » MIS Experience oferece exposição on-line gratuita sobre Leonardo da Vinci

MIS Experience oferece exposição on-line gratuita sobre Leonardo da Vinci

Olá, leitor(a)! 

Leonardo da Vinci: 500 anos de um gênio é considerada a exposição mais completa sobre a carreira do gênio italiano e agora você consegue acessá-la no conforto da sua casa. A plataforma digital do MIS possibilita um tour on-line e gratuito por essa e várias outras exposições que passaram pelo Museu da Imagem e do Som (MIS). 

Em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais do MIS Experience foram suspensas e a exposição de da Vinci também, mas, com a plataforma digital, você consegue conhecê-la sem sair de casa e gratuitamente. A exposição ficará disponível on-line até o dia 31 de dezembro de 2021. 

Leonardo da Vinci: 500 anos de um gênio

MIS Experience: exposição on-line gratuita sobre Leonardo da Vinci

Fonte: Reprodução

Com 18 salas temáticas, a exposição passa por toda a trajetória do gênio renascentista, desde suas pinturas mais famosas até às máquinas inventadas pelo italiano. O público terá contato com conteúdo em vídeo, imagem em 360° e experiências com realidade aumentada, tudo em alta definição. 

A mostra, considerada por especialistas a mais detalhada do mundo sobre o artista, foi produzida pela Grande Exhibitions em parceria com o Museo Leonardo da Vinci de Roma e com a colaboração de diversos historiadores da Itália e da França. 

A imersão por meio da experiência virtual ainda conta com textos explicativos e um audioguia para acompanhar o(a) usuário(a). Para conhecer a exposição on-line gratuitamente, é só clicar neste link. 

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci nasceu na Vila de Vinci, na Toscana, em 15 de abril de 1452. Curiosamente, “da Vinci” não é o sobrenome de Leonardo, o artista foi nomeado assim em referência à vila de seu nascimento, Vinci 

Apesar de mostrar grande talento para a pintura, Leonardo também se interessava por outras áreas do conhecimento, como anatomia humana, matemática, arquitetura e engenharia civil. 

Durante seus estudos, da Vinci gostava de anotar tudo em seu caderno, desde emoções e pensamentos até desenhos. Ele instituiu as bases para várias invenções importantes que surgiram tempos depois, como a bicicleta, o automóvel e o helicóptero. 

Contudo, foi na pintura que teve maior destaque. Concebeu 2 das obras mais reproduzidas e famosas da história, a Monalisa (1503 – 1505) A última ceia (1498), além de inúmeras pinturas renomadas. Ele morreu em 2 de maio 1519, aos 67 anos. 

MIS Experience

MIS Experience é o espaço de exposições imersivas do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. Busca conectar arte com tecnologia, transformando as mostras culturais e artísticas em verdadeiras experiências para o público. 

A plataforma virtual, lançada em 2020, foi criada para ampliar o acesso às diversas exposições que já passaram pelo MIS. As mostras são adaptadas para o ambiente digital, o que permite a entrada de pessoas de qualquer lugar do Brasil, a qualquer momento, e de forma gratuita. 

Além dessa exposição, o Museu possui um acervo on-line em parceria com o Google Arts & Culture e conta com mostras como Lambe-Lambe: Fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970 e Cinema paulista nos anos 70. Para mais informações sobre o MIS, acesse o site clicando neste link. 

Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos, né? Deixe nos comentários qual obra do artista mais chamou a sua atenção! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Bom tour e até mais! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo