Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Ministério do Desenvolvimento Social abre inscrições para 12 cursos online grátis

Ministério do Desenvolvimento Social abre inscrições para 12 cursos online grátis

Olá, leitor!

Você conhece tudo sobre o programa do governo, Bolsa Família? Apesar de ser um programa que vai ao auxílio de tantas pessoas necessitadas, é importante e acima de tudo, recomendado compreender tudo o que ele representa.

A maioria das pessoas conta apenas com o conhecimento básico a respeito desse programa, até agora. Isso porque, ao aproveitar a notícia que estamos prestes a dar, você pode se inteirar de tudo que acontece, inclusive, como ele é gerido.

Quanto mais conhecimento você tem sobre o assunto, mais você consegue determinar sua necessidade e alcance, por exemplo. Portanto, para saber como você deve enxergar essa iniciativa do governo, fique atento!

Informamos que o Ministério do Desenvolvimento Social abre inscrições para 12 cursos online grátis. Confira o que essa oportunidade representa!

Qual o objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social?

curso_online_gratis_desenvolvimento_social_

O objetivo principal do Ministério é colocar ao alcance das pessoas, a oportunidade de realmente saber o que acontece por trás de iniciativas como essa. Por meio de cursos específicos sobre as noções gerais à respeito do Programa Bolsa Família, o interessado expande sua gama de conhecimento.

Dessa forma, a população em geral e principalmente aqueles integrados ao programa, conseguem tomar decisões e fiscalizar melhor esse auxílio importante. Inclusive, existe um curso pautado na gestão financeira.

Isso é importante para gerenciar de maneira mais eficiente suas rendas, e otimizar seu gasto em coisas de real importância. Em outras palavras, tudo gira em torno de melhorar o entendimento das pessoas, para que assim suas decisões sejam baseadas em direcionamentos positivos.

Logo a seguir, você vai aprender um pouco mais sobre o que cada curso oferece, dessa maneira, você percebe como o conteúdo se completa para oferecer a melhor experiência no assunto.

Conheça um pouco sobre os cursos

Os cursos além de totalmente gratuitos e a distância, quem dita o ritmo de aprendizado é você. Sendo assim, de modo inteiramente autoinstrucional, ou seja, não existe a presença de professores ou guias, você segue seu ritmo e aprende a hora que quiser.

Se você for uma pessoa necessitada por informação, essa é a oportunidade ideal para absorver esse conhecimento o mais rápido possível. Assim como enunciado no título, ao todo são 12 cursos ofertados e cada um abrange uma etapa importante.

Você passa por tópicos que mostram a necessidade da fiscalização e como isso é aplicado pelos órgãos responsáveis. É introduzido a uma breve forma de se precaver contra gastos desnecessários, por meio de um curso sobre gestão de finanças.

Afinal, o que mais importa é distinguir a hora certa para aplicar suas rendas e ser o mais assertivo possível.

Todos os cursos são realmente direcionados para o entendimento sobre o Programa Bolsa Família, e possuem descrições completas. Conheça alguns dos cursos de maneira completa logo abaixo!

Fiscalização de Recebimento Indevido de Benefícios do PBF

Basicamente você aprende neste curso, noções básicas sobre como as fiscalizações são realizadas quanto às ações públicas e também aos procedimentos administrativos e de fiscalização do programa.

Gestão de Finanças Pessoais

Assim como citado logo acima no artigo, nesse curso você é apresentado às diretrizes do bom gerenciamento financeiro, por meio de uma história criada especialmente para ilustrar o bom desenvolvimento do assunto.

IGD-M: Teoria e Prática

Essa sigla representa Índice de Gestão Descentralizada Municipal, e seu objetivo é contribuir para a melhoria de todas as atividades relacionadas ao PBF e também ao Cadastro Único.

Introdução ao Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC)

Nesse curso, você aprende como a gestão municipal realiza atividades que tem ligação direta com a administração dos benefícios. É visto também, como essa mesma gestão ainda tem acesso às informações referentes aos beneficiários.

Orienta Plansan

Ao colocar a segurança alimentar e nutricional em foco, esse curso que tem como objetivo a orientação, você entra em contato com a elaboração de planos estaduais, municipais e distritais para lidar com esse tipo de segurança.

  • PEP/SUAS;
  • SICON – Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família;
  • SIGPBF – Aplicativo de Adesão Municipal;
  • SIGPBF – Aplicativo Controle de Acesso;
  • SIGPBF (AS SF) – Aplicativo de Formulários;
  • SIGPBF – Integração de Sistemas no SIGPBF;
  • SIGPBF –Aplicativo Transmissão de Arquivos: Upload/Download.

Esses outros cursos estão relacionados com atividades exclusivas ao Programa Bolsa Família, ou seja, com informações sobre gestão dos dados, acesso, procedimentos, consulta e funcionalidades.

Logo a seguir, você confere como realizar a sua inscrição que demanda todo um procedimento necessário. Porém, fique tranquilo, pois vamos te guiar por todo o processo, afinal, nossa intenção é que você aprenda.

Inscreva-se para adquirir informação

Para ter acesso a qualquer conteúdo de aprendizado dos cursos, é necessário e obrigatório um cadastro na plataforma do Ministério do Desenvolvimento Social. Ao acessar a página, você deve localizar o botão “Novo Usuário” e clicar.

Nessa etapa você vai inserir informações para continuar com o cadastro, como nome, e-mail, CPF e cidade. É importante ficar atento ao campo do nome, pois o que você registrar aqui será impresso em sua certificação de conclusão.

Assim que terminar esse cadastro prévio, irá aparecer na página inicial do Ministério, o botão “Atualizar Cadastro”. Assim que acessar esse tópico será necessário finalizar sua inscrição com mais informações, a fim de se matricular.

Uma vez que estiver com tudo devidamente cadastrado e identificado, você já pode acessar a página dos cursos gratuitos. Mas para acessar o curso de fato, você precisa clicar na categoria que aparece logo na frente do nome do curso.

Na página seguinte é hora de escolher a turma e o mês que for mais conveniente para você. Aproveite essa oportunidade e adquira conhecimento.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo