Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » Ministério da Saúde oferece curso online grátis de agente comunitário de saúde

Ministério da Saúde oferece curso online grátis de agente comunitário de saúde

Olá, leitor!

Por vezes as pessoas acabam por não ter condições de procurar assistência médica, isso acarreta muitos problemas. Dessa forma, acabam colocando em risco sua saúde e acima de tudo, a qualidade de vida.

É nessa hora que se faz necessário a presença de agentes capacitados para atender os mais necessitados. Em outras palavras, os Agentes Comunitários de Saúde, desempenham um papel fundamental para a manutenção da saúde da sociedade.

Entretanto, para desempenhar um papel realmente eficaz e profissional, é preciso capacitação na área e isso você encontra aqui. Nosso objetivo principal é oferecer os meios e o conhecimento para alcançar oportunidades que possam influenciar positivamente na vida das pessoas.

Portanto, saiba que o Ministério da Saúde oferece curso online grátis de agente comunitário de saúde. Quer se aprofundar em uma das profissões que mais influencia na qualidade de vida das pessoas? Confira esse conteúdo!

A importante atuação do agente comunitário de saúde

curso_gratis_ministerio_da_saude_

Vale ressaltar que o agente comunitário tem o papel de colaborar com as pessoas da comunidade, ou seja, caso a pessoa precise de uma consulta, por exemplo, o agente fica responsável por encaminhar tal pedido.

Na questão das medicações, via de regra as pessoas precisam de diferentes medicamentos para auxiliar sua saúde, sendo assim, o agente fica a cargo de encaminhar essas medicações para os pacientes específicos, sem a necessidade de visitar postos especializados para a distribuição de remédios.

Essas são apenas algumas das responsabilidades que o agente comunitário de saúde possui. Portanto, eles são imprescindíveis para manter sob controle a questão do bem-estar e qualidade de vida, afinal, todos têm direito a uma saúde de qualidade, não é mesmo?

Por outro lado, existem algumas questões profissionais que os interessados em seguir essa profissão, devem considerar. Por se tratar de uma questão tão sensível, como é a saúde pública, todo conhecimento é pouco.

Dessa maneira, veja como o Ministério da Saúde posiciona seu material de aprendizado e aborda esse tema por vezes, negligenciado pelas autoridades locais!

Como o Ministério da Saúde aborda essa questão?

Seu principal objetivo com o curso online, é evidenciar a necessidade por implementar políticas de saúde adequadas. Com um material introdutório, o estudante interessado começa a se inteirar sobre a necessidade desse conhecimento para o desempenho correto da profissão.

Caso você já faça parte do campo da saúde no Brasil, certamente sabe das dificuldades que esses agentes enfrentam. desse modo, apenas por meio de um trabalho em equipe de excelente qualidade, é que se alcança as metas estipuladas.

Com conteúdo voltado para as práticas básicas, os alunos podem começar a adquirir informações preciosas para dar continuidade com o desenvolvimento da profissão de agente comunitário.

Descubra logo a seguir, como esse curso EaD pode fazer toda diferença na hora de concorrer para uma vaga de trabalho!

Conheça o material encontrado no curso online grátis

O curso aborda temas como prevenção de doenças, controle social da população, promoção da saúde e implementação de melhorias que elevam a saúde da população brasileira a outro nível.

Tudo para evidenciar e mostrar a importância que essa profissão tem para o desenvolvimento de uma sociedade justa e protetora. O conteúdo programático do curso é dividido em 17 partes, que oferece aos estudantes uma imersão completa na temática.

Conheças todas as 17 unidades do conteúdo programático do curso a seguir:

  • Apresentação;
  • Unidade 1 – Acolhimento;
  • Unidade 2 – Conhecendo o SUS;
  • Unidade 3 – Ações de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças;
  • Unidade 4 – Conhecer as Estruturas dos Serviços de Saúde e as Políticas de Saúde do Município;
  • Unidade 5 – Controle Social no SUS;
  • Unidade 6 – História da PACS/PSF/ESF;
  • Unidade 7 – As atribuições do Agente Comunitário de Saúde (ACS);
  • Unidade 8 – Ser ACS;
  • Unidade 9 – o ACS ontem e hoje;
  • Unidade 10 – Ética no Trabalho do ACS;
  • Unidade 11 – Comunicação;
  • Unidade 12 – Técnica de Entrevista;
  • Unidade 13 – Trabalho em Equipe;
  • Unidade 14 – Visita Domiciliar;
  • Unidade 15 – Cadastramento das Famílias;
  • Unidade 16 – Conhecendo a Comunidade por meio dos mapas;
  • Unidade 17 – Encerramento.

Com uma carga horária de 40 horas e com uma gama completa de conteúdo assertivo, você certamente fica munido para enfrentar qualquer adversidade que venha a surgir no dia a dia do profissional.

Por meio do Ensino a Distância, todos podem aproveitar para adquirir mais aprendizado e informação realmente útil. O curso não oferece nenhuma tutoria, ou seja, você é quem cria a disciplina, quando e onde quiser.

Não perca mais tempo e aprenda agora como realizar sua inscrição e começar ainda hoje seus estudos!

Não deixe essa oportunidade passar e inscreva-se já!

Para efetuar sua inscrição é necessário visitar a Plataforma AVASUS, onde você encontra diversas informações e objetivos do curso. Assim que se encontrar na página, você observa no canto direito superior o ícone “Inscreva-se”.

Agora é só prosseguir com o preenchimento dos seus dados pessoais e finalizar o cadastro. Logo em seguida você está apto a aproveitar todo o material que o curso coloca à sua disposição.

Se já trabalha na área da saúde ou caso pretenda mudar seu direcionamento profissional, essa é uma chance válida para tornar isso realidade.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo