Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Ministério da Cultura oferece 500 vagas para intercâmbio

Ministério da Cultura oferece 500 vagas para intercâmbio

Olá leitores!

O Ministério da Cultura lançou dois editais para cursos e eventos no exterior, com o objetivo de levar 500 jovens agentes culturais para fazer intercambio, em outros países, de eventos das mais diversas áreas e cursos.

De acordo com o Ministério da Cultura não existe idade mínima e não há a necessidade de diploma para concorrer às vagas. O candidato deverá ter experiência prévia na área escolhida. Além de ter obtido pré-aprovação em uma das universidades credenciadas no programa.

O governo federal custeará passagem de ida e volta e as diárias, que somadas chegam a até R$ 30 mil por aluno (para cursos de três meses). Os candidatos que forem selecionados irão viajar ao exterior a partir de novembro deste ano.

As áreas contempladas pelo programa Conexão Cultura Brasil são música, teatro, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares, literatura, TV, rádio, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, artesanato, turismo, dentre outras. Para ser selecionado, o jovem precisa ter alguma experiência na área em que está interessado.

As entidades que participam do projeto são: Instituto Europeu de Design (Itália e Espanha), Federculture da Itália, Universidade de Bolonha (Itália), British Council (Reino Unido), Royal Shakespeare Company (Reino Unido), Barbican Centre (Reino Unido), SouthBank Centre (Reino Unido), The Global Centre (Reino Unido), BBC Scottish Symponhy (Reino Unido),  Science Museum (Reino Unido) e o Festival de Edimburgo (Escócia).

Para quem tiver interessado em se candidatar para cursos que comecem em dezembro, a inscrição deverá ser feita até o dia 1º de outubro. Para curso que iniciem entre os meses de janeiro e março, as inscrições irão até o dia 7 de novembroClique aqui e faça sua inscrição

Qualquer duvida poderá ser esclarecida pelos e-mails culturabrasilintercambios@cultura.gov.br (para o intercâmbio) ou culturabrasilnegocios@cultura.gov.br (para os eventos).

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo