Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Microsoft premia professores inovadores da América Latina

Microsoft premia professores inovadores da América Latina

Oi professores!

A Microsoft abriu inscrições para o prêmio “Educadores Especialistas da América Latina contam sua história”. A iniciativa irá destacar 20 projetos realizados por professores de toda a América Latina. O objetivo é reconhecer educadores que utilizam a tecnologia para promover mudanças na sala de aula.

O prêmio busca favorecer o desenvolvimento de habilidades do século 21 a partir do uso da tecnologia. Podem participar educadores que tenham atuado na função de docente em instituições de educação básica da América Latina nos últimos três anos, sejam elas públicas ou privadas.

Inscrições

Para se inscrever, os professores devem criar um perfil no Microsoft Educator Network, página que reúne educadores para discutir sobre educação e tecnologia, além de disponibilizar o acesso para ferramentas livres, atividades de aprendizagem e tutoriais. Com o perfil criado, os educadores podem inserir o projeto que desenvolveram com os seus alunos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de outubro.

Após realizar esse cadastro, eles devem escrever um relato contando a sua história. O texto deve conter informações sobre sua inserção profissional e experiência com práticas educativas inovadoras. O relato pode ter no máximo 5 mil caracteres e  deve ser iniciado com a hashtag #EducatorExpert. A nota deverá ser postada na página da Microsoft Educación no Facebook com o link para o projeto publicado no Educator Network.

Premiação

Após a avaliação de um júri especializado, serão selecionadas 114 professores da América Latina. Eles ganharão um smartphone Windows Phone Nokia, modelo Lumia 630, e irão participar do Fórum Virtual de Educadores Especialistas latino-americanos da Microsoft Educação. Durante o evento, eles deverão apresentar os seus relatos em inglês para um júri internacional, que fará uma seleção final de 20 educadores para viajarem até Redmond, nos Estados Unidos, onde acompanharão o Fórum Global de Educadores da Microsoft Educação.

Para mais informações, clique aqui(Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Boa sorte, professores!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo