Você está aqui:Home » Livros Grátis » Informática e Internet » Microsoft oferece curso gratuito de desenvolvimento em Xamarin

Microsoft oferece curso gratuito de desenvolvimento em Xamarin

Olá,

A Microsoft está com inscrições abertas para a Maratona Xamarin. O curso é gratuito e destinado aos programadores interessados em desenvolver aplicativos mobile para iOS e Android com Xamarin Studio e aplicações multiplataforma com Visual Studio (Android, iOS e Windows) utilizando o C# como linguagem de programação. O curso terá duração de cinco semanas, com 10 horas aula, e os participantes com notas satisfatórias receberão um certificado emitido pela Microsoft.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro e podem ser feitas por este link. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Os programadores que concluírem as cinco semanas de aulas terão ainda duas semanas extras de treinamento para criação de um aplicativo com as técnicas adquiridas durante a maratona. Essa última etapa ocorrerá às quartas-feiras e sextas-feiras pelo Youtube.

Três professores serão responsáveis pela tutoria do conteúdo dividido da seguinte forma:

Semana 1: Introdução ao desenvolvimento mobile

Semana 2: Xamarin.Android

Semana 3: Xamarin.iOS

Semana 4: Xamarin Forms

Semana 5: Serviços de nuvem para seu aplicativo com Xamarin

Semana 6: Desenvolvimento do aplicativo

Semana 7: Desenvolvimento do aplicativo

As aulas serão ministradas em espanhol, com legenda no idioma, e iniciaram dia 30 de janeiro. No entanto, os dois primeiros módulos estarão disponíveis até o fim de fevereiro para que todos consigam acompanhar. Os links dos conteúdos são enviados pela Microsoft no momento da matrícula.

E para quem quer saber quem sãos os feras que comandarão a maratona, a Microsoft divulgou o currículo dos mestres. São eles:

Enrique Aguilar Vargas

@enriqueaguilar

Diretor na Universidade De La Salle Bajío, Consultor e Gerente de Projetos de Desenvolvimento de Software em Jalisco e empresas da região de Bajío, no México.

Humberto Jaimes Rodríguez

@hjaimesdev

Desenvolvedor de aplicativos multiplataforma .NET Platform com experiência na criação de software para a transferência electrónica de fundos e fundador da comunidade “Devs Xamarin CDMX” na Cidade do México.

Esteban Solano Granados

@stvansolano

Engenheiro de Software Senior em desenvolvimento C # e .Net, fundador e principal condutor do grupo de usuários da Comunidade Xamarin Costa Rica.

Por que aprender a usar o Xamarin?

Criar aplicativos eficientes e de forma rápida virou um grande desafio para atender as necessidades diárias dos consumidores ou para diferentes fins. O Xamarin é uma das plataformas mais usadas para criação, mas que exige conhecimento em Java, ObjectiveC/Swift ou C#.   Se você já entende de alguma, o Xamarin tem o diferencial da facilidade de testar os recursos e a portabilidade, o que ajuda a decidir qual o melhor serviço e raramente você irá se arrepender.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo