Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Microsoft oferece 6 cursos gratuitos online para professores

Microsoft oferece 6 cursos gratuitos online para professores

Olá educadores!

Agora, professores que quiserem aprender mais sobre como integrar tecnologia à experiência de ensino e aprendizado poderão ter acesso ao conteúdo de 6 cursos gratuitos da Microsoft com conteúdo em português.

As aulas online estão disponíveis gratuitamente na Educator Network, rede social da Microsoft para educadores, e a carga horária total do curso chega a 36 horas e, ao final, é possível imprimir seu próprio certificado.

Os professores que desejarem fazer o treinamento, batizado de “Ensinar com Tecnologia”, têm a possibilidade de realizar uma autoavaliação online que identificará quais módulos ele precisa fazer e quais seriam opcionais. Na prática, trata-se de um plano de ensino personalizado que visa otimizar o tempo gasto pelo professor e focar nos aspectos mais importantes para a formação individual de cada profissional.

Por meio deste curso gratuito para professores, os profissionais desenvolvem uma compreensão mais profunda de como a integração das TIC pode ampliar a experiência de ensino-aprendizagem e permitir a aquisição de habilidades do século 21. O conteúdo está alinhado aos Padrões mundiais das Competências TIC para Professores da UNESCO.

Como forma de desenvolvimento profissional, ao fim do curso os educadores têm a possibilidade de fazer uma prova para obter a certificação de validade internacional de Microsoft Educador Certificado (MCE, na sigla em inglês) em um centro certificador autorizado. Certificações como essa têm sido cada vez mais valorizadas no currículo de professores, ajudando-os a se diferenciar em relação a outros profissionais e a conseguir promoções ou empregos melhores. As informações sobre o processo para retirar o MCE estão disponíveis aqui.

Veja abaixo o conteúdo e a carga horária de cada um dos 6 curso gratuito para professores:

  • Curso 1: Letramento Digital Transforma a Educação – Duração: 4 h 15 min
  • Curso 2: TICs para Apoiar Resultados Curriculares – Duração: 5 h 25 min
  • Curso 3: Integração da Pedagogia e Tecnologia – Duração: 7 h
  • Curso 4: Ferramentas TICs para o Ensino e Aprendizagem – Duração: 10 h 40 min
  • Curso 5: Gerenciar as TICs na Sala de Aula – Duração: 6 h 30 min
  • Curso 6: Letramento Digital e Desenvolvimento Profissional – Duração: 3 h

Instituições de ensino que são membros do programa Microsoft IT Academy recebem gratuitamente 30 vouchers para certificação de professores em diferentes habilidades ligadas à tecnologia Microsoft. Esses vouchers são divididos da seguinte forma: 10 para MOS (MOS — Especialista em Microsoft Office), 10 para MTA (Microsoft Technology Associate) e 10 para MCE (Microsoft Educador Certificado).

Se você é professor, verifique se a sua instituição pode lhe oferecer esse benefício.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo