Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Microsoft e Kroton oferecem cursos on-line gratuitos

Microsoft e Kroton oferecem cursos on-line gratuitos

Olá,

A Microsoft e Kroton educacional resolveram lançar diversos cursos gratuitos que ensinam melhor a trabalhar com algumas ferramentas como as que envolve todo o pacote Office, esses são cursos bem curtinhos para que possamos melhor utilizar e trabalhar com essas plataformas tecnológicas que evoluem a cada dia e o que é melhor é que esses cursos estão disponíveis online e gratuitos.

Conheça os cursos oferecidos pela Microsoft e Kroton gratuitos

Word – Envio de mala direta

O Word é um processador de texto que possui diversas ferramentas que nem sempre sabemos como utilizar, mas que pode ser usado para as mais variadas funções, assim como para o envio de mala direta que é um tipo de e-mail personalizado que é enviado para potenciais clientes e esse curso ensina como usar o Word para criar mala direta para enviar automaticamente pelo Outlook.

Word – formatação em normas da ABNT

As regras de ABNT são muito utilizadas na hora de fazer documentos acadêmicos por exemplo e essa formatação requer muitas vezes certo tempo, mas com esse curso é possível aprender a editar os estilos que tem no Word e assim criar modelos personalizados como capa, margens e etc.

Power Point – SmartArt para fluxos e organogramas

O Power point é um programa usado para diversas finalidades, incluindo apresentação de slides e com esse breve curso é possível aprender a converter textos em SmartArt e ainda criar fluxos e organogramas.

Excel – Gráficos e Tabelas Dinâmicas

O Excel é muito importante para uso pessoal e profissional, principalmente em dados financeiros e tabelas. Com esse curso e possível aprender de maneira prática a construir gráficos e tabelas para facilitar sua visualização de maneira mais dinâmica e prática.

Excel – Análise rápida

Com esse curso bem breve você conseguirá utilizar melhor as ferramentas do Excel para obter uma análise rápida de dados através de poucos cliques, facilitando a forma de calcular ou formatar as planilhas para esses resultados.

Skype for Business – Reuniões em videoconferência

Com o Skype for Business é possível participar de reuniões até mesmo a distância através de videoconferência e esse curso ensina a melhor forma de usar esse tipo de serviço.

Skype for Business – Ligar para número de telefone

Através desse programa é possível se comunicar das mais diferentes maneiras, com o curso você aprende a utilizar cada ferramenta do Skype desde do envio de mensagens como usar para ligar para qualquer telefone através do computador.

OneNote – OneNote: Sincronizar tarefas com o Outlook

Com esse curso é possível aprender a melhor maneira de utilizar o OneNote para controlar as suas tarefas diárias e a maneira de sincronizar com o Outlook para não se perder em meio a compromissos e datas.

OneNote – Lista de tarefas, tabelas e cálculos

O OneNote facilita com a utilização de várias ferramentas e ajuda a nos manter o mais organizado possível, com esse curso aprenderemos como utilizar suas ferramentas e ainda organizar listas de tarefas, fazer cálculos e tabelas de forma rápida e fácil.

Outlook Online – Gerenciar e-mails

O Outlook online nos permite estar em contato com nossos e-mails de forma fácil e rápida e de qualquer lugar, com esse curso é possível aprender a melhor forma de gerenciar nossos e-mails e as ferramentas que envolve o Outlook.

Outlook – Organizar e-mails importantes

Muitas vezes nossos e-mails estão sobrecarregados de uma maneira que nem conseguimos nos encontrar direito, com esse breve curso aprenderemos as melhores funções do Outlook para organizar os e-mails mais importantes tornando fácil e rápida a sua localização na hora que mais precisamos.

Para acessar todos os cursos clique aqui! 

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo