Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Metropolitan Museum of Art disponibiliza mais de 375.000 imagens de domínio público

Metropolitan Museum of Art disponibiliza mais de 375.000 imagens de domínio público

Olá,

Talvez você nunca imaginou ter acesso as imagens do Metropolitan Museum of Art, mas isso é muito possível, claro que por conta da tecnologia. A coleção do Met contém mais de 375.000 imagens de arte no domínio público, você vai conseguir pesquisar e encontrar com facilidade tudo o que quiser.

Eles mostraram que são líderes entre as grandes instituições culturais do mundo quando abriram sua vasta coleção de arte e antiguidades para ser livremente disponível sob Creative Commons Zero. Fazendo isso, eles mostram que o acesso a cultura é para todos e de todo os lugares do mundo e ainda incentivam outras instituições a fazerem o mesmo. São milhares de pessoas que acessam o Wikipédia, agora além de obter todas as informações que já tinham com o site, elas podem experimentar e ver os maiores tesouros do Met.

Não importa se você mora perto do Metropolitan ou bem longe, é possível ver e conferir essa herança tão cultural que agora está livre para ser vista e compartilhada. Isso é muito legal, é claro que não dá para comparar o que você sente vendo as obras de perto, mas a sensação de conhecer as obras virtualmente também é bem interessante.

Eles criaram 20 conjuntos temáticos de imagens para te ajudar a começar, são eles: Pinturas, Gatos, Monstros e Criaturas Mitológicas, Met-estampas, Nova York, Impressionismo e Pós-impressionismo, País das Maravilhas do Inverno, Vincent van Gogh, O Estilo Pré-rafaelita, Retratos, Quilts, ouro, Georges Seurat, braços e armadura, os homens dos monumentos no Met, caras do mundo antigo, vidro de Tiffany, vestido para imprimir e muito mais.

Quer saber como ter acesso ao que o Metropolitan Museum of Art disponibiliza? É só clicar aqui para ter acesso. 

Estudantes fiquem ligados

Os estudantes da área de artes e histórias precisam conhecer esse acervo, por mais que tenha o interesse de conferir o Metropolitan Museum of Art pessoalmente, é interessante também ver as obras virtuais. Pode ter certeza que será muito mais fácil estudar sobre os artistas, conhecer as histórias por trás de uma pintura e saber outras coisas relacionadas ao passado das obras e das cidades retratadas.

Por isso é muito bom ficar ligado e não perder essa oportunidade. Pode ter certeza que fazendo isso seu conhecimento vai aumentar muito e quem sabe, se tornará um especialistas em algumas obras. Agora é só compartilhar com outras pessoas e com seus colegas de classe que o Metropolitan Museum of Art disponibiliza diversas imagens em domínio público.

Ah! É bom lembrar que para ter acesso ao domínio público não será necessário pagar nada, é gratuito e o acesso é livre, você pode ver e entrar no acervo quantas vezes quiser. Se tiver alguma dúvida sobre o assunto ou quer compartilhar alguma experiência que teve relacionada ao museus, deixe seu comentário aqui.

Para ter acesso as mais de 375.000 imagens do Metropolitan Museum of Art clique aqui!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo