Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Metodista oferece 1200 bolsas de estudo para 2016

Metodista oferece 1200 bolsas de estudo para 2016

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Em tempos de dificuldades financeiras, esse é o tipo de oportunidade que não pode passar batida. A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o programa Bolsa Social, que oferece mais 1,2 mil bolsas de estudos para cursos de graduação.

Ao todo, serão 400 bolsas integrais para cursos a distância e 800 para a modalidade presencial, que podem ser integrais ou de 50% de desconto na mensalidade.

Cursos que terão bolsas de estudos

O aluno poderá escolher entre 18 cursos a distância, incluindo Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo, nas áreas de Exatas, Comunicação, Gestão e Negócios e Humanidades.

Também estarão disponíveis 36 opções de cursos presenciais, em carreiras de Comunicação, Biológicas e Saúde, Exatas, Gestão e Negócios e Humanidades.

Requisitos para as bolsas

Para se candidatar às bolsas de estudo da Metodista, o aluno precisa ter cursado ensino médio na rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares. Também é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado uma nota mínima de 450 pontos na prova, além de outras exigências.

Para os interessados em cursos da modalidade presencial, a nota do Enem utilizada no processo seletivo será referente a última edição do exame, ou seja, da prova deste ano. Já os candidatos a bolsas de estudo a distância poderão optar por apresentar a nota de 2015 ou 2014.

Inscrições para as bolsas de estudo

As inscrições para o programa de bolsas podem ser feitas através do site da Metodista até 10 de janeiro de 2016.

Aproveite para estudar em uma grande instituição de ensino de São Paulo, até mesmo sem pagar nada com essas bolsas de estudo.

Boa sorte!

Até.

comentários (2)

  • ELAINE CRUZ

    Boa tarde, gostaria muito de tentar uma bolsa de estudos junto à Universidade Metodista, mas não fiz o Enem nos anos de 2014 e 2015. É muito bom saber que uma Universidade como a Metodista concede a oportunidade aos mais carentes em adquirir um diploma com tamanha importância.

    Responder
  • Osvaldo Manoel da Silva

    Olá bom dia tudo bem, gostaria de estar pleiteando oportunidade de fazer graduação de Direito, Bolsa de 100 por cento. tenho chance.

    Meus agradecimentos

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo