Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » MedioTec oferece mais de 100 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

MedioTec oferece mais de 100 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Olá. leitores!

O Programa do Governo MedioTec, que é um incentivo para estudantes do Ensino Médio alavancarem o futuro no mercado de trabalho, está com as inscrições abertas. São mais de 100 mil vagas espalhadas por todo o Brasil.

Estudantes do Ensino Médio da rede pública e privada poderão ter a chance de conseguir uma vaga em mais de 130 cursos técnicos profissionalizantes diferentes, e o melhor de tudo, de maneira totalmente gratuita e auxiliada pelo Governo.

As opções de cursos foram determinadas com todo o cuidado, levando em conta a demanda real do mercado, ou seja, os estudantes que passarem no processo seletivo poderão ter maior chance de empregabilidade.

O mercado está buscando profissionais qualificados para vários setores que o Ministério da Educação (MEC) se propôs a oferecer estas vagas de curso técnico. Então a chance de construir o seu futuro é agora!

Cursos oferecidos pelo programa MedioTec

As opções de cursos técnico e profissionalizantes são as mais variadas, porém é bom ressaltar que em alguns casos as opções levam em conta características locais. Sendo assim, talvez algum tipo de curso não esteja disponível para determinado estado.

Por isso, vale a pena analisar esta relação disponível no site, para saber se o curso que você deseja realizar a inscrição está disponível para o seu estado.

Dentre as várias opções de curso técnico, se destacam as seguintes áreas: eletrônica, logística, segurança do trabalho, química, finanças, rede de computadores, açúcar e álcool, agricultura, agronegócio, guia de turismo, meio ambiente, jogos virtuais, cenografia, dança e teatro.

Vagas disponíveis por estado

O total de vagas do Programa MedioTec é de 107.465 vagas espalhadas por todo o Brasil. O estado que traz maior quantidade de vagas é Minas Gerais, com o total de 19.803 vagas. Em sequência, Goiás apresenta 11.572 vagas disponíveis. Já São Paulo disponibiliza 9.525 vagas e Bahia fica em 4° lugar com 6.133 vagas para o MedioTec.

Estes são os estados com maior número de vagas para o programa. Se você mora em outro estado, precisa verificar esta relação para saber quais cursos estão disponíveis e quantas vagas terá para seu estado. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Informações de inscrição para o MedioTec

Para realizar a inscrição para o Programa, o estudante precisa se dirigir à diretoria de sua escola ou à Secretaria de Educação de seu estado. Não é necessário levar documentação, já que sua escola tem em mãos toda sua documentação e histórico escolar necessários para a inscrição.

Os alunos de instituições públicas e privadas terão até o dia 12 de julho para realizar a inscrição e mostrar interesse ao Programa. No dia 13 de julho já haverá o início das matrículas e as aulas terão início logo no segundo semestre. Vale a pena o aluno se certificar da disponibilidade do curso, pois depende tanto da localização quanto do tipo de Instituição em que o aluno estuda.

Para maiores informações, basta clicar aqui na página oficial do programa. E se quiser ficar por dentro das principais perguntas e dúvidas dos estudantes, é só acessar aqui. Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo