Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC oferece vagas para curso online grátis de Francês

MEC oferece vagas para curso online grátis de Francês

Olá leitores do Canal do Ensino!

O Ministério da Educação – MEC publicou (18/11) o edital do processo seletivo para acesso ao curso online grátis de Francês ofertado pela Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa. A iniciativa faz parte do Programa Idioma sem Fronteiras.

De acordo com o texto, serão ofertadas 1,5 mil senhas de acesso ao curso, que serão distribuídas entre alunos de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do site isf.mec.gov.br/frances (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017). O sistema ficará disponível para os candidatos das 12h do dia 21 de novembro até 12h do dia 8 de dezembro (horário de Brasília). A divulgação dos resultados será feita por meio do site do programa e pelo e-mail cadastrado no sistema pelo candidato. Os alunos selecionados receberão nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro de 2015.

Sobre o Curso

Elaborado pela equipe pedagógica da Aliança Francesa, o Français sans Frontières é um curso de autoestudo desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática da língua francesa. Ele é composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. Ao final do nível A2 o aluno poderá participar de cursos presenciais oferecidos nos NucLis das universidades federais credenciadas ao Programa IsF.

Podem participar do curso Français sans Frontières (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017) todo aluno de graduação e pós-graduação que pretenda adquirir conhecimentos básicos de Língua Francesa, com a finalidade de se desenvolver academicamente. Para tanto ele deve ser matriculado em uma instituição credenciada no Programa IsF-Francês. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017) Caso a procura seja maior que a oferta de vagas, critérios de seleção serão utilizados para ranqueamento dos candidatos. Os critérios utilizados podem ser desde a porcentagem de integralização dos créditos, pontuação mínima de 600 pontos no ENEM, entre outros.

curso-frances

Ao se inscrever, o candidato se autodeclara iniciante, sem conhecimento de língua francesa. O acesso ao curso nível A2 só será possível aos candidatos que tiverem finalizado com sucesso o curso nível A1. O aluno que não concluir o curso Français sans Frontières no prazo de quatro (4) meses, a contar pela data de seu primeiro acesso à plataforma, não poderá participar das demais atividades do programa.

Na página Documentos, acesse o edital aberto para a seleção de alunos do Français sans Frontières. No mesmo documento, confira se a sua instituição de ensino oferta vagas para o curso.

Se você deseja participar do curso online Français sans Frontières, acesse a página isfaluno.mec.gov.br.

Atenção! A sessão curso online só estará disponível no sistema quando o período de inscrição estiver ativo. Fique atento ao edital para saber mais.

Boa sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo