Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC oferece cursos grátis de inglês pelo Idioma sem Fronteiras

MEC oferece cursos grátis de inglês pelo Idioma sem Fronteiras

Olá estudantes!

Dica para universitários que querem fazer um curso de inglês, mas não tem condições financeiras de arcar com aulas particulares.

O Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para cursos gratuitos presenciais de língua inglesa.

Os cursos

As aulas são oferecidas pelos Núcleos de Línguas (NucLi) de cada universidade e são voltados principalmente para o contexto acadêmico. Os estudantes podem participar de cursos de preparação para exames de proficiência, de conversação sobre cultura e de habilidades linguísticas (listening, speaking, writing, reading), entre outros.

Requisitos

Os cursos não exigem pré-requisitos. Não é necessário ser aluno de uma área elegível para o Ciência sem Fronteiras para se inscrever nos cursos do ISF. O programa de idiomas contempla alunos de graduação, mestrado e doutorado e também servidores das universidades. A única exigência é que o candidato seja aluno regular do My English Online (MEO) ou tenha realizado o TOEFL ITP oferecido pelo programa.

Inscrições

Os estudantes deverão se cadastrar na página do Idiomas sem Fronteiras até as 12 horas do dia 6 de maio.

O resultado será divulgado por e-mail, no dia 11 de maio. As aulas terão início no dia 18 do mesmo mês.

Aproveite a oportunidade para aprender inglês, um idioma essencial para se dar bem no mercado de trabalho atual.

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo