Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC oferece curso online grátis de Alemão

MEC oferece curso online grátis de Alemão

Olá, leitor!

Se você deseja aprender alemão está no lugar certo, temos uma dica muito legal que vai te ajudar a estudar sem sair de casa. Estão abertas as inscrições para cursos online de língua alemã nas universidades federais e estaduais credenciadas pelo programa Idiomas Sem Fronteiras – Alemão (IsFAlemão). Ficou curioso e quer saber mais? Acompanhe o artigo.

O Diário Oficial da União, publicou o edital nesta segunda-feira, 18, ele refere-se ao processo seletivo para cursos on-line de língua alemã. O curso com falamos é oferecido pelos núcleos de línguas das universidades federais e estaduais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet até as 12h (horário de Brasília) do dia 27 de setembro.

Só podem se candidatar estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos e docentes ativos. Será feita uma seleção e os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 2 de outubro. Por isso se você se interessa e vai fazer a inscrição, não deixe de conferir o resultado e ver a seleção para começar o curso. As aulas terão início em 23 de outubro.

Se você não for selecionado continue de olho, pois em caso de desistência, serão realizadas outras chamadas sucessivas, por ordem de classificação. No ato da inscrição você precisa passar um e-mail válido e que tem acesso, assim pode ser informado por e-mail, toda a comunicação será feita por e-mail

Os alunos interessados que passaram na seleção serão convocados para a confirmação de matrícula e reunião de orientação. Para conferir o cronograma completo, acessa a página do IsF, que também contém o formulário de inscrição nos cursos.

Para quem deseja conferir o edital e saber mais sobre o curso é só acessar o Diário Oficial da União.

Vantagens de fazer cursos online de língua alemã

mec

A língua alemã é um pouco mais complicada, não temos tanto acesso a ela como temos com o espanhol e inglês. Mas se você tem o interesse de aprender alemão essa é uma chance muito boa que não pode perder. Você vai ter um aprendizado de qualidade e ainda não vai pagar nada por isso.

Os cursos são on-line e você pode fazer no momento que quiser e no horário que achar mais adequado. O programa Idiomas sem Fronteiras tem o desejo de promover ações em prol de uma política linguística para a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro. Eles desejam valorizar a formação especializada não só de professores, mas também de alunos.

Além disso, o curso abre portas para estudantes fazerem intercâmbio, eles apoiam os alunos e os envia para outras universidades. Fazer um intercâmbio e adquirir uma experiência completamente nova é muito legal e você vai aprender muito. Mas tudo começa aprendendo uma língua nova.

Por isso não deixe de fazer a inscrição e aproveitar essa oportunidade que está surgindo. Em caso de dúvida deixe seu comentário e compartilhe conosco que podemos ajudar. Confira outros artigos em nosso site também. Boa sorte e bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo