Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » MEC oferece curso grátis de educomunicação

MEC oferece curso grátis de educomunicação

Olá, leitor(a)!

A comunicação em sua escola é satisfatória? Educadores e educandos conseguem estabelecer um bom diálogo e compreensão do ambiente escolar? Esses foram um dos questionamentos que levaram à criação do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação, fomentado pela Secretaria de Educação a Distância do MEC (Ministério da Educação).

Umas das propostas é apresentar o rádio como um recurso pedagógico que ajudará no processo de aprendizagem e fortalecerá os laços entre escola e comunidade, no intuito de detectar problemas e propor soluções em conjunto. A escolha desse recurso tecnológico foi dada por ser de baixo custo e conseguir alcançar o maior número de pessoas.

A partir dessa proposta, o MEC criou uma série de módulos sobre Mídia Rádio, dentre os conteúdos oferecidos está o curso básico online gratuito de Educomunicação.

A Educomunicação tem o objetivo de promover a comunicação entre educadores e educandos por meio de recursos tecnológicos. Ao trazer as mídias para a educação, desenvolve a prática educacional e o exercício da cidadania, ou seja, todos em prol de um ambiente favorável para a construção do conhecimento.

O módulo básico online gratuito de Educomunicação é estruturado em 5 tópicos:

  • Rádio e cotidiano
  • O rádio na escola é possível?
  • Recepção ativa
  • Ecossistemas comunicativos
  • Protagonismo juvenil

Objetivo: “Levar o cursista a identificar e problematizar o ecossistema comunicativo de sua escola, visando à promoção do diálogo e da expressão de todos os agentes que nela atuam”.

Carga horária: 15 horas.

Observação: Não é necessário realizar cadastro para acessar o curso. Basta clicar aqui e já iniciar as atividades.

Lembrete: O Congresso Bett Educar 2019, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio. Quer incentivar a participação de professores, gestores e profissionais da sua escola? Confira os descontos especiais para grupo e inscreva-se.

Um ótimo curso!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo