Você está aqui:Home » Dicas » Professores » MEC e Instituição Australiana oferecem cursos para Gestores Educacionais

MEC e Instituição Australiana oferecem cursos para Gestores Educacionais

Olá,

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Escola Australiana de pós graduação de Melbourne (LHMI) oferece uma oportunidade única e exclusiva para os gestores educacionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o Brasil.

O Programa Líderes do Futuro está com inscrições abertas até o dia 3 de julho. Reitores, Pró-reitores e diretores gerais de Instituições públicas e privadas de educação técnica e tecnológica poderão manifestar interesse através da carta convite que o Ministério da Educação previamente enviou a todas as Instituições de Ensino que atendem aos requisitos do Programa.

São mais de 200 vagas que serão ofertadas para profissionais de todo o Brasil. Porém, curso será ministrado na língua inglesa, logo um dos requisitos básicos para a inscrição é a fluência em inglês.

O objetivo do Programa Líderes do Futuro melhorar a qualidade do profissionalismo e aumentar os conhecimentos dos futuros gestores na área de Educação Técnica e tecnológica. Através desta parceria com uma Instituição renomada mundialmente na área, o MEC incentiva os Gestores Educacionais a fazer parte deste grande objetivo.

As etapas do programa líderes do futuro do MEC

O Programa Líderes do Futuro será composto de 3 etapas. A primeira etapa tem a previsão de início para o dia 8 de agosto, na cidade de Brasília. Terá uma apresentação muito especial dos gestores e facilitadores australianos. Esta etapa será realizada no formato de workshop e será realizada em 2 dias de muito aprendizado.

A segunda etapa será de caráter remoto e terá a duração de 3 meses. Enquanto a terceira etapa está prevista para acontecer em dezembro e será presencial. E é exatamente em dezembro que acontecerá a avaliação final, também em Brasília.

Será mais um passo a Educação de excelência que o Brasil poderá atingir. Formando líderes profissionais altamente capacitados e atualizados, teremos a tranquilidade de um futuro melhor.

Para obter mais informações acesse a página do MEC.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo