Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » MEC e IBC oferecem 9 cursos gratuitos de formação para Educação Especial

MEC e IBC oferecem 9 cursos gratuitos de formação para Educação Especial

Olá, leitor!

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Benjamin Constant (IBC), oferecem 9 cursos gratuitos de formação para Educação Especial. Essa parceria disponibilizou o total de 221 vagas distribuídas ao longo do 2º semestre de 2018.

É importante ressaltar antes de mais nada, que todos os cursos serão realizados na modalidade de ensino presencial. Dito isso, os interessados encontram vagas em cursos como: Introdução à Orientação e Mobilidade no contexto escolar; Oficina de Introdução à Configuração e Suporte à Impressão Braille; Introdução à Baixa Visão, dentre outros.

As cargas horárias variam entre 8h/aula até 40h/aula e os pré-requisitos diferem de curso para curso. Dessa forma, é importante estar atento às exigências de cada curso para estar habilitado a participar. Além de gratuitos, alguns cursos irão oferecer alojamentos para os participantes.

O principal objetivo da iniciativa, de uma maneira geral, é oferecer maior capacitação aos professores e agentes da Educação, que estão em contato com alunos que sofrem de diferentes tipos de deficiência. Temos, portanto, o público-alvo definido.

Veja a seguir cada um dos 9 cursos oferecidos:

Para realizar a inscrição basta acessar o link do respectivo curso escolhido. Além de encontrar maiores informações como: data de início, período de inscrição, carga horária e requisitos, você realiza o download da ficha de inscrição.

Preencha a ficha e organize os documentos que a inscrição exige. Caso queira ver informações do site do MEC ou IBC, é só acessar os links.

Se você se enquadra no público-alvo e está em busca de maior qualificação, essa é uma grande oportunidade de aprendizado.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo