Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC e Capes Oferecem Curso Grátis de Inglês para Universitários e Pós-graduandos

MEC e Capes Oferecem Curso Grátis de Inglês para Universitários e Pós-graduandos

Olá leitores, tudo bem?

O inglês é uma língua de extrema importância no mercado hoje em dia, não é mesmo? Se você tem a pretensão de estudar fora ou então arrumar um emprego em outro país, as chances de que você vai precisar de inglês são grandíssimas.

O Inglês é a língua mundial, você consegue se comunicar com praticamente o mundo todo caso você tenha proficiência nessa língua.

Caso você seja um Universitário ou Pós-graduando, você provavelmente deve ter alguma noção de inglês, principalmente se estiver estudando na área de TI, onde muito dos termos, principalmente em linguagens de programação, são em inglês.

Porém, se você acha que precisa melhorar ainda mais seu inglês para o seu futuro ou então tem a ambição de passar no TOEFL, talvez você precise de um empurrãozinho para dar aquela ajuda, não é mesmo?

Existe uma excelente ferramenta completamente gratuita e online caso você precise melhorar o seu inglês.

Conheça o My English Online

O My English Online é um projeto ligado ao Governo Federal, Ministério da Educação, National Geographic e Cengage Learning.

A ideia do projeto é fazer com que o estudante aprenda do inglês básico ao avançado, estando preparado até mesmo para o TOEFL.

O curso é totalmente online e baseado na ferramenta MyELT, já conhecida no ensino de idiomas.

Esse curso oferece um pacote completo de atividades interativas e multimídia para você aprender inglês na tranquilidade da sua casa, ou até mesmo na hora do intervalo da faculdade ou pegando o ônibus.

O My English Online também possui acesso a vários livros interativos, leituras graduadas, exercícios de gramática corrigidos rapidamente, dicionários e atividades para prática oral e testes de acompanhamento.

Todas essas ferramentas são distribuídas em 5 níveis de aprendizado pensados em todos os níveis de estudantes e o quanto o aluno precisa aprender para alcançar o nível esperado por ele.

Todo o material é de qualidade e conta com e-books e vídeos para complementar o estudo de todos os alunos.

O My English Online, também chamado de MEO, é uma das excelentes opções para quem quer aprender inglês de forma gratuita e isso acrescenta ao poder da internet na hora de auxiliar a vida de estudantes do mundo inteiro.

Portanto, aproveite essa oportunidade!

Quem pode participar do curso

Infelizmente o curso possui algumas boas exigências, nem todo mundo pode fazer eles de forma completamente gratuita, então fique de olho nas exigências segundo o próprio site do MEO.

  • Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições públicas;
  • Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições privadas, que obtiveram nota maior ou igual a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2009;
  • Alunos com matrícula regular em pós-graduação de instituições públicas e instituições privadas, em cursos recomendados pela Capes. *Consulte os cursos recomendados pela CAPES no site
  • Professores e técnicos das Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Se você se interessou e está dentro desse perfil, viste o site do My English Online para buscar mais informações!

O que acharam dessa dica leitores?

Até o próximo texto!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo