Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » MEC distribuirá 86 mil livros para as escolas da rede pública

MEC distribuirá 86 mil livros para as escolas da rede pública

Olá leitores do Canal do Ensino!

No âmbito do Programa “Brasil-África: Histórias Cruzadas”, criado em resposta à promulgação da lei n° 10.639 de 2003, que determina a inclusão de conteúdos sobre a história da cultura afro-brasileira e africana na educação básica nos sistemas de ensino no Brasil, foram lançados dois materiais pedagógicos que tratam do tema.

A publicação Síntese da Coleção História Geral da África, dividida em dois volumes, pretende fornecer subsídios para pesquisadores e estudantes e para a prática pedagógica de professores da educação básica, com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre a história e a cultura africana.

Já o livro História e Cultura Africana e Afro-Brasileira na Educação Infantil vai disponibilizar conteúdos para a formação e o conhecimento sobre a riqueza, as diferenças e a diversidade da história e da cultura africana e suas influências na história e na cultura do povo brasileiro.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC com a Unesco no Brasil.

O MEc informou, ainda, que serão distribuídos inicialmente 86 mil livros para as escolas da rede pública. A pasta ainda estuda ampliar a oferta de livros para o ensino fundamental e médio. 32 mil escolas ganharão livros sobre cultura e história afro.

Até logo!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo