Você está aqui:Home » Cursos Grátis » MEC distribui 2 milhões de senhas para curso online de inglês

MEC distribui 2 milhões de senhas para curso online de inglês

Pessoal!

A versão online do Programa Inglês sem Fronteiras entrou no ar nesta terça feira (5). O programa oferece diferentes tipos de apoio para que estudantes de graduação e pós-graduação atinjam o nível de proficiência na língua e possam participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Na primeira fase, o Ministério da Educação (MEC) vai distribuir 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e para alunos de universidades particulares que tenham alcançado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma edição posterior a 2009.

Parte dos estudantes já recebeu a senha e poderá acessar o programa a partir de hoje. Quem tiver interesse, e não participou da seleção, poderá se inscrever assim que o sistema estiver no ar, segundo o MEC.

O módulo online poderá ser acessado por meio do site My English Online (MEO), elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning.

O programa foi anunciado pelo ministro Aloizio Mercadante em dezembro do ano passado. Na ocasião, Mercadante disse que a ideia é ampliar a oferta do curso de inglês pela internet aos estudantes do ensino médio e, posteriormente, incluir alunos do ensino fundamental. De acordo com o MEC, a meta é distribuir cerca de 5 milhões de senhas.

O programa prevê a realização de provas de proficiência. Segundo o ministério, a Mastertest, empresa credenciada no Brasil pela Educational Testing Service (ETS), fará a aplicação de 500 mil testes Toefl para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras. No Brasil, existem 250 mil testes prontos para serem aplicados aguardando somente a finalização do sistema de inscrição.

A partir do diagnóstico do nível de conhecimento do idioma, feito pela Mastertest, os alunos que alcançarem melhor resultado podem ser selecionados para cursos presenciais. Para auxiliar nesta etapa, a pasta prevê a vinda de 200 professores americanos, provenientes de diferentes regiões dos Estados Unidos. A expectativa é que, em um primeiro momento, 20 mil alunos sejam atendidos.

Aproveite!

Fonte: Net Educação

comentários (16)

  • Cleber

    Boa tarde.
    Tenho grande interesse em participar do MyElt, contudo o sistema tem me recusado com a mensagem:
    “você não alcançou o mínimo de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio”, sendo que tive 639,1 de média e estudo em instituição privada superior de ensino, logo, preencho os requisitos.
    Quando mando mensagem, respondem 1 mês depois, informando para realizar novo cadastro, e a resposta robótica “você não alcançou o mínimo de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio” retorna.

    Responder
  • Claudia

    Boa Tarde,

    O curso é somente para nível superior? Existe para quem está cursando nível médio?

    Obrigada,
    Claudia

    Responder
  • Rosangela

    Bom dia gostaria de saber se posso participar do curso de inglês online, sou aluna da rede privada curso graduação de Enfermagem , e também não participei do Enem, gostaria de u,a senha pra participar do curso,ja tentei enviar e-mail pra vocês mais dá erro. Grata

    Responder
    • Redação

      Olá Rosangela, tudo bem?
      Somos os divulgadores dos cursos, sugerimos que você entre em contato diretamente com quem administra e realiza o curso para obter estas informações.
      Abraços.

      Responder
  • fabiana

    recebi esse comunicado abaixo da Equipe My English Online falando que minha inscriçao foi indeferida por causa dos pontos, mas eles nao olharam direito, pois com esses pontos até fiz o curso de Fisioterapia na IES particular, mais abaixo esta o email que mandei para eles e nunca responderam. gostaria imensamente de contar com a colaboraçao de voces, ja que este curso tem até espalhado por alguns lugares que vou e nem mais pede requisito, a nao ser compromisso. eu tenho direito pelo requisito da pontuaçao do enem nesse ano, ja que a nota é somada e dividida, dai a nota final. já nao sei mais a quem procurar, eles nao respondem.
    agradecida

    como voces publicaram a noticia, talvez saiba onde eu consigo falar, desde já agradeço

    Prezado fabiana ,
    Verificamos que você não alcançou o mínimo de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
    Sua inscrição foi indeferida pois você não se enquadra no público elegível.
    Atenciosamente,
    Equipe My English Online
    CAPES/MEC

    Responder
  • felipe

    Eu queria fazer mas a minha media foi abaixo de 600 uma pena.

    Responder
  • gabriela

    Fiz o cadastro todo direitinho,com CPF, email, nome, porém não foram enviados nem nome de usuário nem senha para o meu email, tentei cadastrar de novo mas como já havia feito, mas meu CPF já estava cadastrado então não deu, o que eu faço? sou estudante da UFRJ

    Responder
  • Rayane

    Eu me inscrevi e eles não me mandaram o login e a senha. Ao entrar em contato com o mesmo, eles me informaram que eu não atingi os 600 pontos. Errado, minha nota foi maior. Resolvi mandar outro email com minha nota do portal do Enem anexado. Mas até agora não recebi nada.

    Responder
  • Alveangel

    Boa Tarde , Sou de MG e não consigo efetuar o cadstro porque fica na posição de aguarde o tempo todo na IES . O que posso fazer?

    Responder
  • carine birck

    Gostaira de obter informações sobre o curso de inglês grátis. sou professora da rede estadual do RS e gostaria de fazer algum curso a fim de me aperfeiçoar. obrigada!

    Responder
  • CARMEN DOLORES CARVALHO LIMA

    Sou estudante de Direito da UFBA, mas não fiz ENEM, será que posso receber uma senha pro curso de inglês online?

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo