Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » MEC deve abrir 10 mil vagas para residência médica

MEC deve abrir 10 mil vagas para residência médica

Oi leitores do Canal do Ensino!

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse durante audiência pública nesta terça-feira (14), na Comissão de Educação do Senado Federal, que a estimativa do governo é de que o MEC abra 10 mil vagas para residência médica nas regiões mais demandadas. Segundo ele, todas as universidades federais têm metas para expandir as vagas de residência nos cursos de medicina.

O ministro comentou o déficit de médicos no país, principalmente em regiões mais carentes. Segundo ele, o governo federal ainda está finalizando o acordo para trazer médicos do exterior. A proposta que o governo federal está analisando prevê que esses profissionais trabalhariam exclusivamente no Sistema Único de Saúde (SUS), em áreas mais carentes. Os médicos estrangeiros teriam registro provisório de três anos para atuar no país. O processo seria acompanhado pelas universidades federais.

Mercadante também ressaltou que o Ministério da Educação tem fiscalizado com rigor os cursos de medicina. “O Brasil precisa de mais médicos, mas precisamos expandir com qualidade.”

Até a próxima!

Fonte: G1

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo