Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e francês

MEC abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e francês

Olá, leitor!

O Ministério da Educação (MEC) abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e francês. A iniciativa é uma parceria entre MEC e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os cursos fazem parte do Programa Idioma sem Fronteiras e ao todo serão oferecidos 4 cursos.

Para o idioma francês serão 2 cursos: Desenvolvimento da compreensão oral em meio acadêmico; Módulo Iniciante: primeiros passos em francês. O primeiro curso conta com carga horária de 16h e o segundo com carga horária de 48h.

O curso “Desenvolvimento da compreensão oral” será realizado presencialmente no campus da Pampulha, já o curso “Módulo iniciante” será realizado também presencialmente na Pampulha e na Faculdade de Direito. Para maiores informações sobre os cursos de francês, acesse o edital.

As inscrições para as ofertas do idioma francês serão recebidas até o dia 4 de setembro ao meio-dia.

Para o idioma inglês serão ofertados 2 cursos: TOEFL ITP – Simulados; Compreensão oral: palestras e aulas. Ambos apresentam a mesma carga horária de 16h. Existem alguns pré-requisitos como: ter vínculo ativo na plataforma do curso online de inglês MEO (My English Online) ou já feito o TOEFL ITP por meio do programa IsF – Inglês.

Ambos os cursos de inglês serão realizados no campus da Pampulha na UFMG. Para maiores informações acesse o edital. As inscrições para os cursos de inglês serão recebidas até o dia 5 de setembro ao meio-dia.

Serão aceitas candidaturas de estudantes de graduação e pós-graduação presentes em qualquer área do conhecimento. Além disso, professores e técnico-administrativos vinculados e ativos na UFMG.

Inscreva-se pelo site da Faculdade de Letras da UFMG. Ao acessar será necessário realizar o cadastro na plataforma. A forma de inscrição é diferenciada para o idioma inglês e francês.

Para se inscrever nos cursos de francês acesse a plataforma.

Para se inscrever nos cursos de inglês acesse a plataforma.

Após efetuar o preenchimento do formulário virtual dê continuação ao processo de inscrição.

Os cursos de inglês estão previstos para começarem no dia 17 de setembro de 2018. Por outro lado, para conhecer o cronograma de início do curso de francês, é recomendado acessar o edital logo acima.

Melhore seus conhecimentos nesses dois idiomas imprescindíveis para qualquer profissional. Não perca mais tempo e inscreva-se de imediato, pois o prazo está próximo do fim.

Bons estudos e até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo