Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC abre inscrição para cursos gratuitos de inglês

MEC abre inscrição para cursos gratuitos de inglês

Olá, leitor!

Mesmo que você não tenha completo conhecimento na língua inglesa, certamente sabe da importância que o inglês tem na vida profissional, não é mesmo? Claro, sua vida pessoal pode melhorar muito, mas o foco é criar uma carreira de sucesso.

Até alguns anos atrás, não existiam muitas oportunidades para adquirir esse tipo de conhecimento sem que desembolsasse muito dinheiro. Mas atualmente esse cenário se comporta de maneira completamente diferente.

O estudante interessado em aprender inglês conta com muitas oportunidades, diga-se de passagem, grandes oportunidades e em sua maioria gratuitas. É precisamente o intuito desse conteúdo, apresentar os meios para adquirir conhecimento e aprendizado.

Desse modo, o programa Idiomas sem Fronteiras oferece cursos presenciais de inglês gratuitos. Aproveite essa chance para aumentar consideravelmente suas chances no mercado de trabalho e também, o auxiliar na vida pessoal. Confira!

Aprenda inglês com aulas presenciais

cursos_presenciais_curso_de_ingles_curso_gratuito_idiomas_sem-fronteiras_

É importante frisar bem a palavra presencial encontrada nessa oportunidade, pois ela pode mudar tudo. Em outras palavras, você até encontra cursos diversos na modalidade a distância, mas será que tem a mesma eficácia que estar em contato direto?

Claro que todo meio de aprendizado e aquisição de conhecimento é válido, mas nesse contexto o contato é fundamental. Frequentar um curso onde você vai estar em contato direto com um professor e também alunos, pode fazer toda a diferença.

Afinal de contas, você só vai estar realmente preparado se tiver tido contato com o conhecimento real. Veja a seguir, como essa oportunidade é fundamental para o desenvolvimento correto do seu inglês para um contexto acadêmico.

A importância para o contexto acadêmico

Saber falar inglês para a comunicação em geral, ou seja, para uma conversa casual é uma coisa, mas apresentar um teor acadêmico elevado no seu nível de inglês, pode abrir muitas portas para seu futuro profissional.

Isso porque, vamos supor que você pretenda se formar e ir trabalhar no mercado estrangeiro. Dessa forma, saber falar inglês vai te ajudar, mas contar com o inglês específico que o meio acadêmico te oferece, vai te diferenciar.

Com conteúdo específico para tornar isso possível, o estudante entra em contato com diferentes modalidades de produção de escrita, por exemplo. Tudo para trazer ainda mais informação e preparo para você.

Se você não conhece o programa que oferece essa oportunidade, fique atento, pois falaremos dele a seguir, confira!

Conheça o programa do Idiomas sem Fronteiras

Esse programa que tem como objetivo desenvolver a política linguística para facilitar a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro, é promovido pelo MEC e também pelo Capes.

Um de seus focos é trabalhar na formação especializada dos professores que atuam no aprendizado de línguas estrangeiras. Ao evidenciar a capacitação em língua estrangeira, certamente os estudantes e profissionais só agregam mais qualidade no ensino e também no aprendizado.

O programa busca também aplicar testes para determinar o nível de fluência e conhecimento em língua estrangeira, bem como definir um nivelamento para os estudantes, a fim de os adequar corretamente às aulas e estimular a proficiência nas mais diversas línguas estrangeiras.

Saiba agora quem pode realmente se beneficiar desse programa que visa o engrandecimento da qualidade da educação no Brasil!

Direcionamento do curso de inglês gratuito

Podem realizar sua inscrição de imediato os seguintes perfis: estudantes de graduação, estudantes de mestrado e doutorado, indiferente a área de conhecimento. Os professores e Técnico-administrativos que estejam vinculados à UFMG, podem se aplicar também.

Existem 5 cursos presentes na disponibilidade do programa, são eles:

  • Produção Escrita: abstract;
  • Produção Escrita: essay;
  • Produção Escrita: cartas de apresentação;
  • Compreensão Oral: palestras e aulas;
  • Mobilidade Acadêmica Internacional: primeiros passos.

Existe mais um requisito muito importante antes de realizar sua inscrição. Você deve estar associado ativamente à plataforma do curso de Inglês, My English Online (MEO), caso não esteja, você precisa no mínimo ter realizado o TOEFL, também por meio do Idiomas sem Fronteiras.

É importante destacar que os cursos terão uma carga horária de 16 horas e as aulas terão início no dia 4 de junho. Fique atento as datas para não perder nenhuma oportunidade.

Para sanar todas as suas dúvidas com clareza acesse o Edital do programa. Aprenda agora como se inscrever!

Como ser um participante dessa oportunidade

Vale ressaltar que o programa foi dividido em 9 etapas que serão ofertadas em diferentes meses do ano de 2018. Confira um cronograma que mostra corretamente cada etapa e suas datas.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio, portanto, fique atento para não deixar essa data passar. As inscrições serão realizadas todas em ambiente virtual, por meio do site de inscrições da IsF. Assim que acessar, você deve localizar o ícone “Solicitar Acesso” e clicar.

Logo em seguida, será necessário colocar seu CPF para dar continuidade ao cadastro. É importante preencher tudo corretamente para que não haja problemas com erros de autenticação de documentos.

O local das aulas presenciais será divulgado no ato da inscrição, ou seja, você precisa finalizar sua inscrição, para que assim saiba exatamente onde atenderá as aulas.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo