Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC abre inscrição para curso online gratuito de Alemão

MEC abre inscrição para curso online gratuito de Alemão

Olá, leitor!

Se você quer expandir seus conhecimentos em outras culturas e aprender novos idiomas, a chance é agora. Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso online grátis de alemão.

O curso é ofertado pelo programa do Governo Idiomas Sem Fronteiras, uma iniciativa para contribuir com a internacionalização do Ensino Superior brasileiro, valorizando também a formação especializada de professores ativos. Confira maiores informações!

Quem pode se candidatar ao curso online grátis de alemão?

As inscrições são válidas para estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos e docentes de escolas e Universidades. Além disso, você precisa estar devidamente matriculado em uma das Universidades parceiras do Idiomas Sem Fronteiras. Seu CPF será consultado e ele deverá estar vinculado.

Além disso, um dos requisitos básicos para participar do curso on-line grátis de alemão é realizar o teste de proficiência linguística que é disponibilizado pelo próprio programa. O teste tem a finalidade de nivelar o candidato de acordo com seu conhecimento linguístico.

Como funciona o curso?


O curso é ofertado em ambiente totalmente online. As aulas são ministradas por tutores alemães de maneira on-line e presencial para iniciantes. Caso você tenha o nível básico de proficiência também haverá acompanhamento com tutoria presencial.

O curso adotado pelo programa ISF é o DUO, este curso traz uma modalidade de autoaprendizagem, exercícios práticos, avaliações estratégicas e acompanhamento de profissionais altamente qualificados.

Inscrições

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do próprio programa e o prazo para você se inscrever é até o dia 27/09/2017. A divulgação dos resultados do processo seletivo, está prevista para o dia 2 de outubro e o curso dará início a partir do dia 16 de outubro.

Se você for selecionado, automaticamente receberá um e-mail de boas vindas do programa Idiomas Sem Fronteiras. Logo, você precisará comparecer à uma Universidade credenciada para a confirmação de matrícula e reuniões para receber as instruções iniciais.

Não perca esta chance de aprender um novo idioma de maneira totalmente gratuita. Aproveite este incentivo do Governo e inscreva-se agora mesmo para o processo seletivo. Boa sorte!

comentários (10)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo